O zagueiro Gustavo Gómez atingiu na última quarta-feira (15) mais uma marca histórica com a camisa do Palmeiras. Contra o Independiente del Valle pela Libertadores, o zagueiro paraguaio marcou de pênalti e se tornou o zagueiro com mais gols pelo Verdão em todos os tempos, com 36 bolas na rede, igualando o ídolo Luís Pereira.
– Fico muito feliz por chegar à marca de um ídolo como Luís Pereira. Falei com o professor e esse grupo sempre pensa no coletivo. É importante o individual, mas não conseguiria isso sem os companheiros e funcionários que sempre me ajudam. Que deixam a sauna boa, a piscina gelada (risos) – afirmou Gómez, depois da partida.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras recebe visita do presidente do Sevilla, da Espanha
O feito de Gómez é motivo de alegria para o ídolo Luís Pereira, que agora divide a primeira posição no ranking de zagueiros artilheiros palestrinos. Em entrevista ao NOSSO PALESTRA em fevereiro, o ex-jogador do Palmeiras destacou que o atual capitão caminhava a passos largos para igualar e ultrapassar a histórica marca. Com 297 jogos pelo time alviverde, o paraguaio alcançou Pereira com pouco mais da metade do número total de partidas do antigo ídolo pelo clube.
– Eu acredito que o Gustavo (Gómez) está tendo uma participação muito grande no Palmeiras, é um dos grandes líderes, não é questão de gol, é questão de você dar um comando dentro de campo e esse rapaz está dando um comando espetacular, onde tem grandes jogadores também que ajudam bastante. Isso é importante e, é claro, a única coisa é esperar que ele possa bater esse recorde, não é porque é zagueiro que não pode fazer gol, é bonito, eu adoro o Palmeiras, sou palmeireiro, tenho 12 anos de Palmeiras, então, é claro, está aqui dentro e quando chegam jogadores espetaculares, tem que aplaudir – afirmou o ex-zagueiro.
Além do recorde alcançado, o gol foi o 12º de Gómez pelo Alviverde na Libertadores, o que fez o zagueiro se igualar a Alex e Gustavo Scarpa na terceira colocação dos maiores artilheiros da história do clube na competição continental.
No Palmeiras desde 2018, Gustavo Gómez conquistou com o clube o Campeonato Brasileiro (2018, 2022 e 2023), a Libertadores (2020 e 2021), o Campeonato Paulista (2020, 2022, 2023 e 2024), a Copa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2022) e a Supercopa do Brasil (2023). O paraguaio é também o jogador com mais títulos como capitão do Alviverde, com nove taças erguidas com a braçadeira. Ele é, ao lado de Ademir da Guia, Mayke, Marcos Rocha, Weverton e Junqueira, o maior campeão da história palestrina.