Gustavo Scarpa avalia queda de produtividade do Palmeiras: ‘Não nos preocupa o desempenho’

Camisa 14 errou cobrança de penalidade que poderia ter garantido os três pontos ao Verdão

Um dos protagonistas do empate em 0 a 0 entre Palmeiras e São Paulo, o meia Gustavo Scarpa errou o pênalti que poderia ter garantido os três pontos para o Verdão. Após a partida, o atleta de linha com mais toques na bola, lamentou a cobrança desperdiçada e disse que nunca irá fugir da responsabilidade.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– É difícil, toda vez que um jogador perde pênalti é complicado. Independentemente do mérito do goleiro, a responsabilidade do batedor é grande. E eu nunca fugi disso, nem vou. Claro que fico muito chateado por ter errado, o volume da nossa equipe foi bom. O goleiro deles tem muito mérito, provavelmente será o melhor da partida.

O camisa 14 também comentou sobre o desempenho coletivo da equipe. Com um a mais durante todo o segundo tempo, os palmeirenses não conseguiram transformar a vantagem numérica em gols. Para o jogador, o rendimento abaixo não preocupa o grupo, que já está concentrado para a próxima ‘decisão’ da reta final do Campeonato Brasileiro.

– A gente gostaria de aumentar a vantagem, mas a gente vem falando que o campeonato não acabou. A gente continua focado em tentar vencer e vamos para a próxima. O rendimento não nos preocupa, a gente vem jogando bem. Claro, se o Inter ganhar hoje e a gente comparar, temos a mesma pontuação nas últimas cinco partidas. Então o campeonato não acabou, a gente tem que continuar focado, como estamos. Bola para a frente, é assim mesmo, tem que ter personalidade quando as coisas dão errado.

Com Gustavo Scarpa à disposição de Abel Ferreira, o elenco palestrino terá a semana livre para treinar visando o confronto contra o Avaí no próximo sábado (22) às 21 horas (de Brasília) também no Allianz Parque.

LEIA MAIS:
Com um a mais durante todo segundo tempo, Palmeiras perde pênalti e só empata com São Paulo