Gustavo Scarpa começa contagem regressiva para se despedir do Palmeiras com título

A dez rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, meia é líder de assistências na temporada e tem oportunidade de encerrar passagem pelo clube com oitavo troféu em cinco anos

O Palmeiras está em contagem regressiva para a conquista do Campeonato Brasileiro e Gustavo Scarpa também vive a mesma expectativa. Faltam dez rodadas para o fim do torneio nacional e, consequentemente, para a despedida do meia com a camisa do clube. O próximo compromisso acontece nesta segunda-feira (3), às 20h (horário de Brasília), contra o Botafogo, no Nilton Santos.

Scarpa é o segundo atleta do elenco que mais participou de gols em 2022, com 25. São dez tentos marcados e outros 15 passos para gol. Somente Raphael Veiga, com 28 (21 gols e sete assistências) tem mais do que o camisa 14, porém Veiga está machucado e deve voltar somente no ano que vem.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Além da oportunidade de terminar a temporada como o jogador mais participativo em tentos, Gustavo Scarpa também tem a chance de encerrar a carreira vitoriosa pelo Palmeiras com mais um troféu. Contratado em 2018, ele tem sete títulos no Verdão. São duas Libertadores (2020 e 2021), dois Paulistas (2020 e 2022), um Brasileiro (2018), além da Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).

Palmeiras e Scarpa chegaram a negociar uma renovação de contrato, porém o meia assinou um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e disputará a Premier League em 2023. Nos últimos capítulos pelo Alviverde, ele é um dos titulares absolutos de Abel Ferreira.

Scarpa tem o segundo ano com mais gols desde a chegada. Os dez marcados até o momento só são superados pelos 13 tentos de 2019. No total, são 224 partidas pelo Palmeiras, com 41 gols e 53 assistências.

Com Gustavo Scarpa em campo, o Palmeiras se prepara para o compromisso diante do Botafogo vivendo a expectativa pelo título e do adeus próximo.

LEIA MAIS:
Palmeiras conta com volta de titulares contra o Botafogo