Gustavo Scarpa desabafa com Willian Bigode após golpe milionário com criptomoedas: ‘Você foi a maior decepção da minha vida’
Equipe de defesa do jogador anexou prints da conversa entre os jogadores que mostram o descontentamento de Scarpa durante as últimas do Campeonato Brasileiro de 2022
A equipe de defesa do jogador Gustavo Scarpa, que atualmente joga no Nottignham Forest, apresentou à Justiça diversas capturas de tela de conversas do jogador com Willian Bigode, que mostram o descontentamento de Scarpa com o ex-companheiro de Palmeiras. Scarpa moveu um processo contra Willian por causa de seu envolvimento em um golpe envolvendo criptomoedas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A defesa acredita que as conversas comprovam que a empresa de consultoria financeira WLJC Consultoria e Gestão Empresarial, que pertence a Willian e sua esposa, tem uma “relação de consumo” com Gustavo Scarpa. A data dos prints mostram a proximidade com a reta final do Campeonato Brasileiro, no qual o meia foi peça fundamental do título do Verdão.
As capturas de tela mostram várias conversas entre os atletas, principalmente quando Scarpa ficou desesperado ao perceber que não iria recuperar seu dinheiro. Em um momento do diálogo, ele diz que estava “fingindo” estar feliz por ter ganhado o Campeonato Brasileiro com o Palmeiras, quando na verdade estava “triste por dentro”.
– Estou muito triste, mano, de verdade. Fingindo uma comemoração aqui [do título do Palmeiras], mas sem cabeça nenhuma – disse Scarpa no dia em que o Palmeiras se sagrou campeão do Brasileiro contra o Fortaleza, em conversas divulgadas pela ESPN.
Em outro momento, o meia do Nottigham Forest diz estar particularmente chateado com a falta de um pedido de desculpas por ter sido aconselhado a investir na Xland, uma agência que acabou sendo parte do golpe das criptomoedas
– O que me deixa mais triste nisso tudo é que até agora não teve nenhum pedido de perdão, nem seu, nem da Camila. Vocês se preocuparam agora que o de vocês está na reta também, mas zero preocupação comigo. Decepcionante. De Gabriel e Jean [sócios da Xland] eu nem me importo, porque são bandidos. Você principalmente, Bigode. Da Camila eu nem sou amigo, só profissional. Eu achava que você iria me defender com tudo o que fosse possível, de todas as formas. Vocês não fizeram nada por mim nesse assunto, em me ajudar. Falo de coração, estou muito triste – escreveu o camisa 14 no dia 7 de novembro, um dia depois de Cuiabá x Palmeiras, em que Scarpa foi poupado.
Na última mensagem, Scarpa faz um forte desabafo, e praticamente encerra relações de amizade com Bigode. Os dois atuaram juntos no Palmeiras entre 2018 e 2021.
– Você foi a maior decepção da minha vida. Fazer tudo isso que você está fazendo e fez, jamais passou pela minha cabeça. Você seria a última ou uma das últimas pessoas que imaginei que um dia fosse ter coragem de fazer isso. Você falhou comigo como homem, mas principalmente como amigo. Bem que meu pai me avisou – concluiu Scarpa, dois dias após fazer a última aparição com a camisa palestrina, em dezembro de 2022.
Gustavo Scarpa e seus advogados buscam colocar a WLJC Consultoria e Gestão Empresarial de volta na ação judicial, de forma que a empresa possa ser responsabilizada e ajudar a reembolsar os mais de R$ 6 milhões que Scarpa perdeu no golpe das criptomoedas. A equipe de defesa de Willian argumenta que a empresa não teve envolvimento direto no golpe.
A ESPN teve acesso às capturas de tela e aos áudios anexados ao processo, que mostram a relação entre os jogadores e a insatisfação de Scarpa com a situação.
LEIA MAIS
Mayke inicia transição física, e Jhon Jhon projeta jogo contra Vasco: ‘Vamos mostrar nosso futebol’
VÍDEO | Endrick visita loja da NBA e se declara: ‘Não dá pra viver só de futebol’
VÍDEO | Entenda por que gol de Gustavo Gómez contra Cerro Porteño foi validado