Gustavo Scarpa é apresentado e se revela surpreendido com estrutura do Palmeiras: ‘Surreal’
O meia Gustavo Scarpa foi apresentado no Palmeiras na tarde desta sexta-feira (19) e concedeu entrevista coletiva, na Academia de Futebol. Chegando do Fluminense, o jogador comparou e elogiou a estrutura que encontrou para trabalhar no Verdão.
“Não só o Fluminense ou times do Rio. Durante o Brasileirão a gente acaba visitando alguns centro de treinamentos e nenhum se compara à Academia do Palmeiras. É uma estrutura surreal. Nunca tinha visto algo desse nível. Tudo que um jogador precisa para render o seu melhor tem aqui. Profissionais excelentes, já aprendi muito nesses poucos dias aqui. E tenho certeza que eles têm o melhor para mim, que vão tirar o meu melhor e que, juntos, vamos conquistar muitas coisas”, projetou.
Apesar de já estar apresentado e junto com o elenco alviverde, a causa entre o time carioca e Scarpa na justiça está rolando. Mas isso não deve ser problema para o jogador, que se mostra otimista no caso.
“A questão do Fluminense ainda está rolando. Pode ocorrer de eles recorrerem, mas não vou entrar em detalhes, não sou especialista. Mas tenho certeza de que o melhor vai ser feito, como já está sendo feito. O Palmeiras é um desejo antigo deles (dirigentes) e meu também. Fizeram um grande esforço para me trazer em outras duas oportunidades. Mas assim que apareceu a real oportunidade de vir eu não pensei duas vezes. Sou grato a Deus por estar vestindo uma camisa tão grande quanto a do Palmeiras”, dissertou.
O jogador da mesma função de Lucas Lima reiterou que os dois podem jogar juntos, mas deixa a decisão para o técnico Roger Machado e não vê problemas na concorrência por vaga no time titular.
“Eu acredito que a gente possa jogar juntos. Vamos ter que mostrar dia a dia que temos capacidade de ser titular. Eu também não tenho preferência nenhuma de posição, estou a disposição do Palmeiras e do professor Roger para ajudar o elenco”, explicou.
“Concorrência nunca foi um empecilho na minha decisão, pelo contrário, ela te motiva a ser melhor a cada dia. É claro que o meu status é um grande jogador, titular em qualquer equipe, mas se eu não fizer por merecer no dia a dia, mostrar todo dia. Independente do status do jogador, todos têm que mostrar. Tenho certeza que, dando o meu melhor, tenho condições de jogar. Como sempre fiz até hoje, sempre respeitando o espaço do companheiro, nunca precisei usar subterfúgios para realizar meus sonhos. E vem dando certo”, completou.
Apesar de ansioso para estrear, Scarpa deve jogar quando tiver condição física, já que não fez pré-temporada.
“Não tenho noção do dia exato. Mas, como você bem disse, eu vim treinando desde o dia 15 de dezembro. Primeiro comecei com uma preparação que os fisiologistas do Fluminense passaram. Aí quando deu dia 3 de janeiro contratei um personal e comecei a treinar no campo, fazendo treinos mais intensos na academia. Então não estou muito atrás do pessoal que se apresentou. Mas tenho certeza que tenho muito a melhorar e que a qualidade dos profissionais vai me ajudar a ter condição mais rápido possível”, finalizou.