Gustavo Scarpa fala sobre sonho de jogar na Europa: ‘Quero viver isso enquanto sou jovem’

Jogador de 28 anos soma sete títulos pelo Verdão e está próximo dos 200 jogos com a camisa alviverde

Gustavo Scarpa tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2022 e ainda não definiu seu futuro. Em meio às incertezas, o meio-campista falou, em entrevista ao GloboEsporte.com, sobre o desejo de jogar na Europa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Não tem como não colocar na balança a qualidade de vida num país europeu. Eu penso muito nisso também. É a questão profissional e também de… mano, ter essa experiência longe do país. Acho que estou na idade certa, sabe? Quero viver isso enquanto sou jovem. Não queria esperar até 40, 50 anos para viver em outro país. E, sei lá, queria conhecer outra cultura – explicou, despistando sobre o futuro.

– Não, acredito que esteja perto. E acredito que é só isso que posso falar.

No Verdão desde 2018, o jogador acumula sete títulos com a camisa do Palmeiras. O atleta foi campeão do Brasileiro de 2018, do Paulista de 2020 e 2022, da Copa do Brasil 2020, da Recopa 2022 e também das duas Libertadores conquistadas em 2020 e 2021.

Apesar do sucesso no Alviverde, Scarpa não teve chances de ser convocado para a Seleção Brasileira no período. Para ele, atuar fora do Brasil é uma forma de se aproximar da camisa verde e amarela.

– Os olhos de todos estão voltados para a Europa. Claro que o Brasil é uma excelente porta para a Seleção, mas acho que o principal é na Europa.

Aos 28 anos, Gustavo Scarpa soma 197 jogos pelo Palmeiras e tem 34 gols marcados. A próxima partida do time palestrino será contra o Atlético Mineiro no domingo (5), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS