Gustavo Scarpa faz surpresa para skatista palmeirense e fala sobre relação com o esporte

Meia do verdão gravou vídeo para o canal Black Media, com Xaparral, referência do skate brasileiro

Gustavo Scarpa fantasiado de frentista. (Foto: Reprodução/Black Media)

O meia do Palmeiras Gustavo Scarpa fez uma surpresa para o skatista palmeirense Giovanni Vianna, em vídeo publicado pelo canal Black Media. Convidado para gravar com Xaparral, referência do skate brasileiro, o jogador conheceu Giovanni e contou a respeito de sua relação com o esporte.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Para surpreender o palmeirense, que estava no carro com Xaparral, o camisa 14 do Verdão fantasiou-se de frentista e apareceu em um posto quando eles paravam para abastecer. No entanto, Giovanni reconheceu-o rapidamente e cumprimentou o jogador com risos.

Embora estivesse fantasiado, Scarpa foi reconhecido pelo skatista, porque havia revelado, em entrevista ao programa Podpah, que gravaria com eles. Como ele assistira ao trecho, já esperava encontrar o meia em alguma parte do encontro com Xaparral.

A caminho da pista de skate, o jogador contou sobre seu início no esporte e revelou que começou a andar durante a pandemia, quando o futebol brasileiro estava paralisado.

– Comecei a andar de skate na pandemia, mas sempre achei irado. Quando via os caras com tênis rasgado, falava “que da hora”. Um dia eu estava trocando ideia com uns amigos e um deles apareceu com um skate e pensei em tentar. Tomei um capote, mas vi que era isso que estava precisando. Cheguei em casa e comprei um skate.

Além disso, ele falou a respeito da importância do skate em sua vida, inclusive no futebol. Segundo Scarpa, o novo hobby serve de descanso para sua cabeça.

– O skate mudou completamente minha rotina, mudou alguns pensamentos e convicções. Comecei a andar e fiquei até um pouco mais rebelde. No futebol, me ajudou demais. Acaba sendo uma terapia. O corpo cansa, mas a mente descansa. E quando a mente está boa, as coisas fluem muito melhor – explicou.

O meia alviverde comentou, também, a reação das pessoas envolvidas no futebol com a prática do skate, em especial, dos profissionais dos departamentos de saúde do clube e dos torcedores

– Os médicos ficam um pouco preocupados, mas eu tento ir bem no meu limite. Degrau por degrau. No futebol, quando a fase está boa, você pode fazer o que quiser. Na fase ruim… Se a gente não tivesse ganhado a Libertadores, teriam caído matando. ‘Só quer saber de skate, e o futebol?’ – brincou

De férias do Palmeiras depois de ajudar o time a conquistar o bicampeonato seguido da Libertadores, Gustavo Scarpa agora terá ainda mais tempo para andar de skate antes da reapresentação do elenco em janeiro de 2022.

LEIA MAIS