Gustavo Scarpa: ‘Foi da hora fazer uma função diferente, me senti bem’

Lateral improvisado, camisa 14 elogiou a estratégia para final e projetou preparação para Mundial de Clubes

Destaque da final da Libertadores, Gustavo Scarpa concedeu entrevista ao SporTV e comentou sobre ter sido escalado por Abel como lateral-esquerdo, algo que já havia feito outras vezes, mas nunca em uma ocasião tão importante e sendo parte de uma linha defensiva com cinco jogadores.

– Foi a primeira vez que joguei daquela forma, já posicionado na linha de cinco. Confesso que fiquei à vontade, eu sabia da responsabilidade defensiva que eu ia ter, e acredito que cumpri bem. Foi da hora, uma função diferente, eu me senti muito bem, estou feliz pelo título – comentou.

O polivalente jogador também elucidou como foi a preparação dele e de Abel Ferreira para conter o poderoso ataque do Flamengo, uma necessidade para conquistar o título.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Ofensivamente eu poderia ter participado um pouco mais, porém, conhecendo o time do Flamengo e a qualidade dos caras, eu falei ‘Vou guardar fôlego pra correr pra trás, deixa o pessoal lá da frente resolver, vou cumprir minha função aqui, e bem’. Eu já sabia que ia entrar Michael e Kenedy, e pensei ‘Vixi, mano, se eu gastar meu fôlego, eu tô lascado’ – completou.

Por fim, Scarpa lembrou do Mundial de Clubes, refutou uma nova participação ruim e disse que o tempo de preparação colabora para que possam fazer uma grande atuação.

– Nosso jogo foi fraco tecnicamente, nós não conseguimos decidir entre jogar na transição ou ter a bola. Ficamos confusos, perdemos um jogo que dava pra ganhar, na semifinal. A preparação será essencial no ano que vem. Tivemos uma semana depois da final contra o Santos, foi tudo muito corrido, agora estamos mais maduros, mais cientes de como se disputa um Mundial. Tenho certeza de que vamos dar um trabalho maior que no último.

Sem Scarpa, de férias, o Palmeiras volta agora suas atenções ao Brasileiro, competição na qual ocupa a terceira colocação da tabela com 59 pontos e, sem grandes aspirações até o fim da temporada, vai a Cuiabá para enfrentar os donos da casa, na noite desta terça-feira (30), às 22 horas (de Brasília).

LEIA MAIS

LEIA MAIS