Gustavo Scarpa lamenta eliminação do Palmeiras na Libertadores: ‘Difícil de expressar em palavras’
Já negociado com o futebol inglês, o meia foi o autor do primeiro gol do Verdão e se despediu da competição continental com a camisa do clube
Meio-campista do Palmeiras, Gustavo Scarpa lamentou a eliminação para o Athletico-PR, na noite desta terça-feira (06), pela semifinal da Libertadores. Autor do gol que abriu o marcador no empate em 2 a 2, o camisa 14 destacou os ‘vacilos’ que a equipe cometeu com a vantagem.
– É uma eliminação bem dolorosa. Difícil de expressar em palavras. Vai ser difícil de dormir essa noite. A gente sabia da nossa capacidade e da dificuldade que seria o jogo. Fizemos o mais difícil que era reverter a vantagem. Aí depois acabamos vacilando como um todo – destacou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Scarpa também aproveitou para elogiar o Athletico. Campeão Brasileiro com o Palmeiras em 2018 ao lado de Luiz Felipe Scolari, o meia não mediu palavras para enaltecer o feito do treinador, que atualmente comanda o time paranaense.
– Mas a equipe adversária tem méritos, não estavam em uma semifinal por acaso. São treinados por um grande treinador, histórico, que dispensa comentários. Fazer o quê? Não fizemos por merecer. Gostaríamos de estar na final, mas não foi possível – completou.
Já negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, o ex-Fluminense fez sua última aparição em partidas de Libertadores com a camisa palestrina. Com contrato somente até o final de dezembro, o meia é quarto maior artilheiro do Verdão na história da competição continental, com 12 gols.
Com Gustavo Scarpa à disposição de Abel Ferreira, o Palmeiras vira a chave para o Campeonato Brasileiro, competição na qual é líder com 51 pontos somados, sete a frente do segundo colocado, o Flamengo. A equipe entra em campo já neste sábado às 21 horas (de Brasília) para enfrentar o Juventude, novamente no Allianz Parque.
No certame nacional, o jogador soma 23 partidas, com quatro gols e seis assistências. Segundo maior garçom do Brasileirão, ele também aparece como sexto atleta com mais participações em gols no torneio. Pela Libertadores, deixa a copa com oito jogos, quatro tentos e duas assistenciais.
LEIA MAIS