Peça importante no esquema tático de Abel Ferreira, Gustavo Scarpa pode alcançar uma expressiva marca no confronto diante do Fortaleza, que será disputado neste domingo (10). Caso seja utilizado por Abel Ferreira, o camisa 14 vai entrar no Top 10 de jogadores com mais confrontos pelo Alviverde neste século – atualmente a meia soma 208 embates.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No Verdão desde 2018, o jogador acumula sete títulos com a camisa do Palmeiras. O atleta foi campeão do Brasileiro de 2018, do Paulista de 2020 e 2022, da Copa do Brasil 2020, da Recopa 2022 e das duas Libertadores conquistadas em 2020 e 2021. Com 39 gols marcados em 208 pelejas, o meia está a um gol de empatar com Zequinha como 76ª maior artilheiro na história do clube. Ídolo da Primeira Academia, o ex-volante soma 40 bolas na rede.
Líder de assistências na última temporada, Scarpa voltou a crescer no Palmeiras, principalmente na ausência de Veiga por seis partidas, devido à lesão na coxa. Jogando na armação, centralizado e caindo pela direita – posição onde mais gosta de atuar – o camisa 14 vêm sendo o principal nome ofensivo do time de Abel Ferreira.
No Campeonato Brasileiro de 2022, Scarpa soma três gols e cinco assistências em 14 jogos. Já na Libertadores, em cinco jogos, ele fez três gols e concedeu duas assistências, saindo como melhor em campo na vitória por 4 a 1 sobre o Táchira, na primeira fase, ocasião em que fez um hat-trick
Além de todo o protagonismo, Scarpa vivia a maior sequência de titularidade entre os jogadores do Palmeiras, com oito partidas. Com a interrupção da marca na partida diante do Cerro Porteño, no Allianz Parque, quem assumiu a ponta foi o Weverton, que está a noves pelejas como titular da meta palestrina – o goleiro é o atleta com mais minutos em campo na temporada, com 3333 minutos em campo.
Com Gustavo Scarpa à disposição de Abel Ferreira, o Palmeiras volta aos gramados no próximo domingo (10), às 18h (de Brasília), diante do Fortaleza, fora de casa. Líder do Campeonato Brasileiro, a partida vale a manutenção da ponta da tabela para o Verdão.
LEIA MAIS