Gustavo Scarpa tem chance de iniciar transição física na próxima semana e Luan já viaja para Recife

A angústia do torcedor palmeirense com a recuperação de Gustavo Scarpa é gigante. Nas redes sociais, basta escrever qualquer texto sobre o Palmeiras que algum torcedor pede uma atualização sobre o retorno do meia. A informação que recebi é de que o atleta está em boa recuperação sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance do clube em processo que requer bastante atenção, dada a raridade da lesão no calcanhar. A expectativa é positiva para que ele inicie o processo de transição física em breve. Chegando a sua sexta semana de recuperação, existe a expectativa de que ele possa iniciar o processo de transição dentro do prazo imaginado.

Quanto ao zagueiro Luan, há chance de Felipão colocá-lo em campo no duelo contra o Sport Recife, já nesse domingo, às 18hrs, na Ilha do Retiro. Ainda se recuperando das dores, ele encontrará a delegação em Pernambuco e pode até entrar em campo dependendo de sua condição no dia da partida. Caso Luan não possa iniciar entre os onze, provavelmente ao lado de Gustavo Gómez, Felipão tem Antônio Carlos e Edu Dracena, titulares contra o Colo Colo, além de Nico Freire e Pedrão, que ainda não fizeram sua estreia pelo Palmeiras.

Em terceiro lugar no Brasileirão, o Palmeiras tem a chance de assumir a liderança no domingo, desde que o São Paulo perca para o América-MG no Morumbi e o Internacional tropece diante do Corinthians na Arena Corinthians. Para essa partida, o técnico Luiz Felipe Scolari não tem nenhum atleta suspenso.