Herói do título, Veiga exalta Palmeiras e manda recado: ‘Nunca cantar vitória antes’

Meia marcou dois gols no segundo tempo e comandou a virada do Verdão na decisão do Paulistão

Eleito o melhor do jogo na goleada do Palmeiras sobre o São Paulo no jogo de volta da final do Paulistão, o meia Raphael Veiga foi o jogador que comandou a virada histórica no Allianz Parque, marcando dois gols no Choque-Rei. Em entrevista ao canal Premiere, o jogador admitiu a responsabilidade que tem no elenco e comentou ao falar sobre balançar as redes em quase todas finais disputadas pelo Palmeiras.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Marcar gols sempre é bom, em decisão é melhor. Procuro melhorar meus números, ser decisivo. Ainda que não tivesse feito os gols, a gente sendo campeão eu já fico feliz – disse.

Questionado sobre a postura de jogo da partida em relação ao jogo de ida, o meia reconheceu a superioridade do rival no primeiro jogo, porém revelou que estava confiante no título. Além disso, falou sobre a importância de não cantar vitória antes da hora.

– Aquela entrevista minha representou que o jogo abaixo do que a gente vinha fazendo não ia mudar tudo que a que gente construiu. Foi só isso. Às vezes a gente não está num dia bom, que foi lá no Morumbi. Aqui, como falei, ia ser diferente, pela atmosfera, pela nossa concentração, pela nossa intensidade. Acho que o futebol todo mundo tem que respeitar e nunca cantar vitória antes – reforçou.

– O mais importante foi a nossa postura. Como eu falei, nem sempre a gente vai estar no dia bom, ainda que a gente faça tudo de melhor. Nem sempre vai ser o suficiente, foi o que aconteceu lá. A confiança que a gente tem no nosso grupo, pela maturidade que a gente adquiriu nesse tempo, no trabalho da comissão técnica, a dedicação de cada jogador.

O camisa 23 declarou que o gol do título aconteceu no Morumbi, admitindo que o tento que anotou no jogo de ida deu mais motivação para a equipe.

– Os gols do título foram os cincos gols, um de lá e quatro daqui. Todos os gols foram importantes. Lógico que de lá deu uma motivação a mais. O primeiro, segundo, terceiro e quarto, todos os gols foram importantes – completou Veiga.

Por fim, o jogador enalteceu a importância de Abel Ferreira no comando do Alviverde e ele revelou que o treinador pediu aos comandados para lutarem pelo título até o apito final

– Nosso compromisso vai ser o nosso melhor. Às vezes o nosso melhor vai ser suficiente, às vezes não vai ser suficiente. E hoje, o Abel antes do jogo falou: “Independentemente do que aconteça, a gente tenta, tenta, tenta até acabar o jogo e foi o que a gente fez” – finalizou.

Raphael Veiga anotou três dos cinco gols do Palmeiras na decisão do Paulistão. O primeiro foi feito no Morumbi, enquanto os outros dois no Allianz Parque.

LEIA MAIS