Heroico! Palmeiras pressiona, vira nos acréscimos e vence o São Paulo no Morumbi

Mesmo com erros de arbitragem contra o Verdão, time buscou a a vitória durante toda partida e foi premiado no fim

Com dois gols nos acréscimos, o Palmeiras venceu o São Paulo de virada por 2 a 1, no Morumbi, na noite desta segunda-feira (20), em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Gustavo Gómez e Murilo foram os autores dos gols heroicos. O Verdão, assim, amplia sua invencibilidade para 19 jogos e permanece isolado na liderança do campeonato nacional.

Primeiro tempo

O time da casa foi quem começou melhor a partida, com pressão na saída de bola palmeirense e mais presença ofensiva. Depois de algumas chegadas, abriu o placar aos 16 minutos após sobra de bola em cobrança de escanteio. Embora a bola tenha batido no braço de Patrick no lance, não houve revisão do árbitro no VAR.

Logo após o gol sofrido, o Palmeiras teve pênalti não marcado. Ainda assim, o time não se abalou e melhorou na partida, passando a dominar as ações nos minutos seguintes. Gabriel Veron parou em Jandrei, Gabriel Menino chutou com desvio e Scarpa foi bloqueado em três lances de perigo do Verdão.

De fora da área, ainda houveram outras oportunidades palmeirenses, mas os jogadores pecaram na pontaria. Apesar da melhora, o time não foi capaz de vazar o rival e foi para o intervalo em desvantagem.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para a segunda etapa com ainda mais domínio da posse de bola, de modo a empurrar o São Paulo para o campo de defesa. Nos primeiros minutos, no entanto, faltavam alternativas ao time comandado por João Martins, para furar o bloqueio são-paulino.

O auxiliar, então, sacou Rony e Luan para colocar Rafael Navarro e Mayke respectivamente. Depois, Breno Lopes entraria no lugar de Veron. Com as mudanças, o Verdão passou a adentrar mais a área adversária e ficou muito próximo de marcar, com Breno, que acertou a trave em seu primeiro toque na bola.

No ataque desde o início do segundo tempo, o Palmeiras continuou insistindo pelo empate e foi premiado nos acréscimos. Gustavo Scarpa cruzou no segundo pau e Gómez cabeceou no canto oposto de Jandrei para balançar as redes e deixar tudo igual.

Ainda havia tempo para mais, o Verdão chegou à virada com Murilo minutos depois. A bola sobrou para o zagueiro dentro da área e ele tocou no canto da meta adversária. Com a vitória o time chega a 28 pontos e se mantém com três de vantagem para o Corinthians, vice-líder.

Agora pela partida de ida das oitavas de final Copa do Brasil, o Maior Campeão Nacional volta a enfrentar o São Paulo nesta quinta-feira (23). O Choque-Rei acontece às 20h (de Brasília), também no Morumbi.

LEIA MAIS:
Árbitro mundial: Claus apitará jogo entre Palmeiras e São Paulo na Copa do Brasil