HISTÓRICO! Palmeiras segura Atlético-MG com dois a menos e avança nos pênaltis na Libertadores

Verdão sustentou pressão e afastou fantasma das penalidades para chegar à semifinal pela terceira vez seguida

O Palmeiras se classificou de forma heroica sobre o Atlético-MG nesta quarta-feira (10). Com apoio da torcida, o Verdão segurou o adversário com dois a menos para levar a partida às penalidades e garantir a classificação à semifinal da Libertadores.

Após empate em 2 a 2 no jogo da ida, o Alviverde entrou em campo no Allianz Parque em busca da vitória. As expulsões de Danilo, na primeira etapa, e Scarpa, na segunda, dificultaram os planos do time. Ainda assim, o Verdão empatou em 0 a 0, venceu nos pênaltis e avançou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O jogo

Primeiro tempo

Em meio a um Allianz Parque lotado, o Verdão começou mais ligado que na partida de ida e logo no início do jogo levou perigo à área atleticana. Enquanto o mandante buscava atacar pelos lados, o Atlético respondia com chutes de média distância.

O jogo seguia em bastante equilíbrio até Danilo cometer dura falta em Zaracho, aos 27 minutos, e levar cartão vermelho direto, com auxílio do VAR. Em desvantagem numérica, o Palmeiras centralizou Dudu e se fechou na defesa.

O visitante partiu para cima e tentou pressionar no tempo restante da primeira etapa. Apesar do esforço, a marcação alviverde conseguiu controlar as investidas adversárias sem sofrer.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Segundo tempo

Sem mudanças, as equipes voltaram para a etapa final com a mesma postura. Recuado, o Palmeiras se organizava para proteger a grande área e o Atlético buscava alternativas para furar o bloqueio.

Quem teve a melhor chance nos dez primeiros minutos, no entanto, foi o Verdão. Após sobra de bola dentro da área, Zé Rafael finalizou livre e a bola passou perto. A resposta atleticana foi rápida e Jair assustou o gol de Weverton, de cabeça.

O time de Abel Ferreira segurava-se e não dava brechas para o adversário. Porém, a situação ficou mais difícil aos 36 do segundo tempo, quando Gustavo Scarpa foi expulso depois de sofrer falta. Mesmo com dois a menos, a valentia palestrina mantinha o time vivo na decisão.

Nos acréscimos, o Atlético somou duas grandes chances, mas Weverton e a trave salvaram o Verdão. Antes do apito final, Vargas levou o segundo cartão amarelo e também foi expulso. Com empate no agregado, a partida foi para os pênaltis.

Penalidades

Fato inédito, as cobranças palmeirenses foram perfeitas. De Raphael Veiga a Murilo, todos marcaram. O Atlético acertava também todas as batidas, até Weverton pegar pênalti de Rubens e deixar o zagueiro Murilo com a bola do jogo. O defensor tirou de Everson e confirmou a classificação.

Libertadores

O Palmeiras chega à terceira classificação seguida às semifinais da Libertadores e segue em busca do tricampeonato seguido e tetra histórico. Agora o time aguarda a definição da partida entre Athletico-PR e Estudiantes para descobrir o adversário da próxima fase.

LEIA MAIS
Endrick e Luis Guilherme estão na lista de jovens com potencial de ‘melhor do mundo’ da CBF
Palmeiras supera número de vitórias de 2021 no Allianz Parque