Ian Custódio destaca treinamento com elenco profissional do Palmeiras: ‘Agrega muito’

Lateral-esquerdo de 19 anos participou das atividades na Academia de Futebol durante a preparação do Verdão para o duelo diante do Juventude

Presente em todos os jogos na campanha que culminou no título do Palmeiras na Copa São Paulo, a tradicional Copinha, o lateral-esquerdo Ian Custódio, de 19 anos, viveu a experiência de treinar ao lado do elenco profissional na última semana, durante a preparação do plantel de Abel Ferreira para o duelo diante do Juventude.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Embora essa não tenha sido a primeira vez de Ian ao lado do treinador Abel Ferreira e seus comandados, o jovem avaliou como positiva a experiência. Em entrevista exclusiva ao NOSSO PALESTRA, o lateral destacou a sensação de estar ao lado dos principais atletas do elenco, enfatizando o aprendizado da atividade.

– A sensação foi muito boa, trabalhar ao lado dos melhores faz com que nós evoluímos e aprendemos com eles – destacou o jovem.

Defensor de bom porte físico, Ian sempre foi elogiado pela solidez defensiva e buscou treinar intensamente na última temporada seu jogo ofensivo para se tornar um dos jogadores que o clube buscava para a posição de lateral-esquerdo. Atuando também como quarto zagueiro no time Sub-20, a Cria da Academia ainda analisou que o trabalho ao lado dos profissionais agrega em sua preparação técnica e tática.

– Agrega muito (treinar com o profissional). Olhar o que eles fazem e nos incentivam a fazer dentro de campo, ajuda bastante a evoluir ou potencializar o ajuste, seja tecnicamente ou taticamente – completou.

Ian durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

Com Ian à disposição do técnico Paulo Victor Gomes, o Verdão volta a campo pelo certame estadual somente no dia 1º de junho (quarta-feira), às 15h (de Brasília), diante do União Mogi, em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo. A peleja marca o final do primeiro turno da competição estadual.

LEIA MAIS: