Idêntico ao natural: técnicos de laboratório credenciado pela Fifa elogiam gramado do Allianz

Estádio passou por reforma nos últimos dois meses e volta a receber um jogo do Palmeiras nesta quinta-feira (28)

O novo gramado do Allianz Parque recebeu na última quarta-feira (27) a certificação da Fifa necessária para sua utilização em jogos do Palmeiras. O NOSSO PALESTRA apurou que o solo foi elogiado pelos profissionais do laboratório credenciado pela entidade, que o consideraram idêntico aos gramados naturais utilizados em campeonatos europeus.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira faz golaço em novo gramado do Allianz Parque

Esta comparação é baseada nos parâmetros de análise utilizados durante a avaliação. Além disso, o NP também soube que a condição atual da grama sintética foi considerada superior em relação ao ano passado.

A aprovação da principal entidade do futebol mundial não seria necessária para a utilização da Arena na semifinal do Paulistão. No entanto, este processo é imprescindível para a disputa da Libertadores, que terá início em abril. 

O gramado do Allianz Parque foi alterado após problemas relatados pelos atletas. De acordo com a Soccer Grass, empresa responsável, as altas temperaturas registradas durante o verão danificaram o composto termoplástico utilizado no solo. 

Com isso, o Palmeiras não pôde utilizar o estádio nos últimos dois meses, uma vez que o local passou por uma reforma para corrigir o problema e alterar a tecnologia utilizada a fim de evitar novos desgastes. Agora, porém, o Alviverde voltará a jogar em casa. 

O time profissional palestrino realizou trabalhos no Allianz Parque para avaliar a qualidade do novo gramado sintético na última quarta-feira (27).

A partida entre Palmeiras e Novorizontino será realizada na quinta-feira (28) às 21h35 (de Brasília). O jogo é válido pela semifinal do Paulistão.