Ídolo da torcida alviverde, Dudu deve receber proposta do futebol do Catar

Foto: Danilo Martins Yoshioka

Com mais de 300 jogos com a camisa 7 do Palmeiras e ídolo de toda uma nova geração de palestrinos, Dudu pode estar se despedindo do Verdão. Uma proposta do Al-Duhail, do Catar, deve chegar à mesa do Palmeiras nos próximos dias. Os empresários de Dudu já conversam com o clube árabe.

A informação inicial foi dada pelo portal Globoesporte.com e confirmada pelo NOSSO PALESTRA. Procurado pela nossa reportagem, André Cury, empresário de Dudu, negou que exista qualquer proposta pelo ‘baixola’.

A diretoria do Palmeiras informou que não recebeu nada de concreto pelo melhor jogador de seu elenco, porém internamente, já se sabe que a proposta vai chegar. Os valores da negociação são mantidos em sigilo.

O Al-Duhail tem como proprietário o sheik Tamim bin Hamad Al Thani, dono também do PSG, da França. Ultimamente o clube do Catar fez duas contratações de peso, como o atacante croata Mandzukic e o zagueiro marroquino Benatia.

Dudu renovou o seu contrato com o Palmeiras em janeiro de 2019 até o final de 2023.

No Verdão desde 2015 e peça principal nos três últimos títulos nacionais do clube, o jogador já despertou interesse do futebol chinês, mas as duas propostas de mais de R$ 50 milhões foram recusadas.

Em cinco temporadas no Palestra Itália, o camisa 7 se tornou o artilheiro alviverde no Século XXI e o maior goleador do clube na história do Brasileiro de pontos corridos, além de ser o atleta que mais jogou, mais venceu, mais fez gol e mais deu assistências no Allianz Parque.