Ídolo do Palmeiras, ex-goleiro Sérgio elogia Abel Ferreira e compara treinador com Pep Guardiola

Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, ídolo palestrino relembrou bicampeonato do Brasileirão conquistado na década de 1990, feito repetido pelo Verdão em 2022 e 2023

O que os treinadores Abel Ferreira e Pep Guardiola têm em comum? Com uma carreira nova, Abel ainda não teve o gosto amargo de ser demitido, bem como treinador espanhol que atualmente comanda o Manchester City, da Inglaterra. As semelhanças não param por ai: ambos já são colocados entre os maiores treinadores da história de seus respectivos clubes.

Aliás, o trabalho desenvolvido no Palmeiras faz com que o técnico seja constantemente vinculado ao futebol europeu e sucessivamente apontado como um dos melhores do mundo. Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, o goleiro Sérgio, ídolo do Palmeiras, foi mais um a defender a tese. Para o ex-jogador, Abel é hoje o melhor treinador brasileiro e em breve pode estar equiparado a Pep Guardiola.

– O Abel Ferreira ainda é muito jovem e já mostrou que é um treinador audacioso, futurista, com novas experiencias. Isso é importante, o treinador tem que ser dessa forma. Ele conta com um trabalho da gestão dos auxiliares, tem feito o trabalho e o staff ajuda muito. Da geração passada, o Vanderlei Luxemburgo e o Felipão eram os melhores treinadores. Hoje, o Abel Ferreira é o melhor do Brasil. Vou dizer que está em nível de Pep Guardiola em breve – disse ao NP.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras se despede de Jailson após duas temporadas

Desde quando chegou ao Palmeiras, em 2020, Abel coleciona troféus. São, ao todo, nove taças pelo clube, marca que coloca o treinador como segundo mais vitorioso da história do Verdão, atrás apenas de Oswaldo Brandão, que possui dez. Bicampeão do Campeonato Brasileiro em 2022 e 2023, o comandante português repetiu a marca palestrina da ‘Era Parmalat’, quando o time venceu o torneio nacional em 1993 e 1994. Sérgio fez parte do elenco palestrino bicampeão na década de 1990 e comparou os feitos da cogestão da Parmalat com o patrocínio da Crefisa.

– (O bicampeonato) vem de encontro com a organização, treinador e os trabalhos extracampo o que o Palmeiras faz atualmente – disse o ex-goleiro.  

– A Parmalat na época era um patrocinador que realmente fez a diferença e a Crefisa faz esse trabalho também. A presidente Leila Pereira tem experiencia como gestora. O Palmeiras está no caminho certo – acrescentou Sergio.

Abel Ferreira pode ultrapassar Oswaldo Brandão e se tornar o treinador com mais títulos na história do Palmeiras. O empate com o antigo técnico pode ocorrer já em fevereiro, caso o Verdão vença o São Paulo na Supercopa do Brasil. Para Sérgio, é necessário a manutenção da mentalidade da equipe para um 2024 com mais conquistas.

– É entrar em 2024 fazendo o mesmo que já fez, só ajustando peças. Tem um calendário apertado e a partir daí vai de o treinador usar as peças que tem – concluiu.

 O Palmeiras se prepara para uma temporada agitada em 2024, com a disputa de cinco competições durante a temporada. O Verdão ainda não oficializou o dia da reapresentação do elenco para a pré-temporada, mas a tendência é de que isso aconteça no dia 8 de janeiro de 2024, pouco mais de duas semanas antes da estreia da equipe no Campeonato Paulista.