Ídolo do Palmeiras, Jailson anuncia aposentadoria: ‘Obrigado por tudo, mas vou viver a vida’

Atleta foi fundamental na campanha campeã do Brasileirão 2016

Multicampeão pelo Palmeiras, o goleiro Jailson anunciou a aposentadoria dos gramados. O ex-jogador de 41 anos foi fundamental na campanha palestina do título brasileiro em 2016, assumindo a vaga deixada por Fernando Prass e terminando o torneio invicto.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Foram 22 anos de luta, uma carreira limpa, graças a Deus. Por onde eu passei, deixei as portas abertas sempre, então chegou a hora de aproveitar mais a família, os filhos e o neto – disse o atleta à Rádio Bandeirantes.

– Obrigado ao futebol por tudo, mas vou viver a vida – completou.

Jailson chegou ao Palmeiras em 2014, mas demorou para conseguir espaço na equipe profissional. Contratado junto ao Ceará, o ex-arqueiro entrou em campo como titular pela primeira vez pelo Verdão em 2015, contra o Sampaio Corrêa. No entanto, seria apenas no ano seguinte que o jogador colocaria seu nome na história do clube.

Isso porque em 2016, na briga pelo título brasileiro, Fernando Prass, titular absoluto e ídolo da torcida, se lesionou, e Vagner, reserva imediato, não correspondeu. Com isso, Jailson recebeu oportunidades e surpreendeu com grandes exibições que foram fundamentais para o Verdão levantar o troféu ao final das 38 rodadas.

Nos anos seguintes, o arqueiro seguiu brigando pela vaga nos 11 iniciais, sendo, inclusive, considerado o melhor jogador do Paulistão 2018. Além disso, ele conquistou duas Copas do Brasil, dois Brasileiros, um Paulistão e duas Libertadores.

Após deixar o Verdão, Jailson jogou pelo América-MG em 2022. Agora, o atleta deixou os gramados para cuidar da família.

LEIA MAIS

Palmeiras recebe a Ferroviária com retrospecto defensivo perfeito no Allianz Parque em 2023
Com capacidade reduzida, Palmeiras vende mais de 26 mil ingressos para duelo com Ferroviária
Emprestado pelo Palmeiras, Henri é anunciado pelo North Texas SC, dos Estados Unidos