Ídolo do Palmeiras, Felipão é considerado um dos cem melhores técnicos da história

Lista divulgada por revista inglesa 'FourFourTwo' cita título de 2018 pelo Verdão como ponto favorável ao treinador

Nesta terça-feira (26), a revista inglesa “FourFourTwo” divulgou uma lista com os cem melhores técnicos da história do futebol. Dentre os quatro brasileiros relacionados está Felipão, ídolo do Palmeiras.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Atualmente no Atlético-MG, Luiz Felipe Scolari assume a 39ª colocação no ranking, atrás de nomes como Zagallo (27ª), Carlo Ancelotti (17ª) e José Mourinho (12ª). No entanto, está à frente de Telê Santana (44ª), Carlos Alberto Parreira (55ª) e Joachim Low (66ª).

Para justificar a posição do treinador na relação, a revista cita a conquista do Brasileirão de 2018 pelo Palmeiras. Além do título nacional, o “Bigode” acumula uma Libertadores (1999), duas Copas do Brasil (1998 e 2012), uma Copa Mercosul (1998) e um Torneio Rio-São Paulo (2000) no comando do Verdão.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Campeões pelo Palmeiras, Felipão e Deyverson se reencontram

Vale lembrar que, para a “FourFourTwo”, o melhor técnico da história é o escocês Alex Ferguson, que comandou o Manchester United durante 20 anos, conquistando 19 títulos.

Confira, na íntegra, o que diz a revista inglesa sobre Felipão:

“Alguns meses antes da Copa do Mundo de 2006, a Inglaterra escolheu Scolari como substituto pós-torneio de Sven-Goran Eriksson. Ele eliminou a Seleção Inglesa da Copa de 2002 com o Brasil e da Eurocopa de 2004 com Portugal.

A Federação Inglesa não conseguiu contar com ‘Big Phil’, perdendo o mentor da Copa do Mundo e da Libertadores. Em 2018, ele retornou ao Palmeiras e levou a equipe até o título brasileiro.”