Início de um sonho/deu tudo certo: Veron serve Dudu e coloca o Palmeiras na final da Libertadores

Atacantes do Verdão repetem dobradinha de 2019, quando a Cria da Academia estreou profissionalmente

Em seu primeiro lance após entrar no lugar de Rony, no segundo tempo do jogo decisivo da semifinal da Libertadores, Gabriel Veron ganhou de Nathan Silva e deixou Dudu com o gol aberto para classificar o Palmeiras à final do torneio continental. A jogada trouxe de volta à memória dos torcedores a estreia da Cria da Academia em 2019.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na reta final do Brasileirão daquele ano, Palmeiras e Goiás se enfrentaram no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (o Allianz Parque estava indisponível por conta da agenda de shows). No segundo tempo da partida, o técnico interino Andrey Lopes, o Cebola, colocou em campo Gabriel Veron pela primeira vez entre os profissionais do Verdão.

A torcida, cansada de Carlos Eduardo e Felipe Pires que assombraram o ataque da equipe naquela temporada, assistiu a um show particular da Cria da Academia, então com apenas 17 anos. Em 30 minutos, Veron marcou dois gols e deu uma linda assistência para Dudu, ganhando da defesa e deixando o atacante sem goleiro para marcar, tal como fez novamente na última terça-feira (28), quase dois anos depois.

A goleada por 5 a 1 sobre o Goiás ainda ficou marcada por ser o último jogo da carreira do zagueiro Edu Dracena, hoje dirigente do Alviverde. Revelado no Guarani, ele encerrou sua história nos gramados justamente onde ela havia começado.

Dois anos depois de sua estreia meteórica, Veron não explodiu como era esperado pelos naturalmente apressados e ansiosos palmeirenses. O jovem sofreu com lesões em 2020, mas parece finalmente recuperado e pronto para mostrar o futebol que o credenciou como o melhor jogador Sub-17 do mundo em 2019.

LEIA MAIS