Se o desempenho de Abel Ferreira dentro de casa no comando do Palmeiras é impecável, com 28 gols marcados e nenhum sofrido, o Verdão ainda precisa melhorar seus resultados longe do Allianz Parque. A derrota por 2 a 0 para o Internacional neste sábado, no Beira-Rio, marcou a terceira partida seguida sem vitória do Palmeiras jogando fora de casa.
Foram dois empates, contra Santos e Libertad, além do tropeço deste sábado contra o Colorado. Em comum nas três partidas, entretanto, foi o desempenho ofensivo do Palmeiras, ou a falta dele. Neste sábado, o Palmeiras ficou zerado no placar. Contra Santos e Libertad, balançou a rede três vezes, mas apenas em jogadas de bola parada.
Até agora, as únicas vitórias de Abel fora de casa vieram contra o Vasco da Gama, em São Januário, e contra o Delfín, no Equador. Por outro lado, as únicas duas derrotas do português à frente do Palmeiras foi em jogos disputados longe de seus domínios: contra o Goiás, com o time desfalcada pelo surto de Covid-19 no elenco, e a deste sábado.
O Palmeiras agora foca sua atenção na disputa da semi-final da Copa do Brasil, contra o América-MG. A primeira partida é no Allianz. Nas quartas, o mando de campo foi bom para o Palmeiras, que praticamente definiu a classificação na primeira partida, com uma vitória de 3 a 0 sobre o Ceará. Em Fortaleza, o Palmeiras abriu 2 a 0, mas levou o empate.
Na Libertadores, a ordem será inversa: o primeiro jogo contra o River Plate será em Buenos Aires. O Palmeiras decidirá a vaga na final do torneio no Allianz.
Na partida de hoje, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira optou por escalar boa parte do time titular, mas deixou o atacante Rony, destaque das últimas partidas, em São Paulo. Gabriel Veron, que vinha atuando como titular, começou a partida no banco de reservas.
Mas mesmo jogadores descansados, como Willian e Lucas Lima, não conseguiram dar a mesma intensidade que o Palmeiras vem tendo quando atua no Allianz Parque.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador afirmou que a equipe não foi eficiente no último terço para converter as chances de gol. De fato: o Palmeiras terminou a partida com 13 finalizações, mas nenhuma no gol do goleiro Marcelo Lomba.