Inter Miami oficializa oferta por Jean Mota, negócio acelera e interesse em Veiga pode esfriar

O time americano ainda não definiu se seguirá em busca de um segundo meia canhoto caso feche com o santista

O Inter Miami, dos Estados Unidos, tem o interesse em Raphael Veiga e tem interesse em fazer uma oferta para o Palmeiras no valor de 12 milhões de dólares, cerca de R$ 68 milhões. A situação, no entanto, pode se alterar rapidamente. Na noite desta quinta-feira (21), a equipe americana oficializou uma oferta ao Santos por Jean Mota e o jogador deve ser vendido.

A ida de Jean, ou mesmo de Veiga, só seria possível em janeiro, quando a janela abre para transferências internacionais. O Inter Miami ainda não definiu se seguirá em busca de um segundo meia canhoto caso feche com o santista, mas as chances de tirar Veiga do Palmeiras diminuem nesse cenário. O Palmeiras tem 65% dos direitos econômicos do atleta e o clube ficaria com cerca de R$ 44 milhões caso o negócio acontecesse.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O time que tem como presidente David Beckham tinha planos de enviar representantes ao Brasil para acompanhar mais de perto o desempenho do meia e iniciar as conversas com a diretoria palmeirense. A aceleração nas tratativas com Jean Mota aponta, entretanto, esse novo cenário. Veiga é o artilheiro do time na temporada com 13 gols, além de cinco assistências.

Raphael Veiga tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024 e 154 compromissos com a camisa do clube, com 38 gols marcados.