Invicto em mata-matas em casa no ano, Palmeiras tem eliminatória mais difícil contra Fortaleza

Verdão duela com time cearense pelas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (17)

O Palmeiras enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (17) às 19h (de Brasília) no Allianz Parque pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Invicto em mata-matas em casa no ano, o Verdão tem pela frente a eliminatória mais difícil até o momento.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em 2023, o Alviverde disputou quatro partidas de mata-mata no Allianz Parque, sendo três pelo Paulistão e uma pela Copa do Brasil. O time venceu as quatro e tem aproveitamento de 100%, com dez gols marcados e dois sofridos.

O primeiro confronto eliminatório aconteceu pelas quartas de final do Paulistão. Em duelo disputado, o Verdão venceu o São Bernardo por 1 a 0 e eliminou o time com segunda melhor campanha na primeira fase do estadual.

Na fase seguinte, o Palmeiras passou pelo Ituano. Embora a semifinal tenha terminado também com vitória pelo placar mínimo, o time foi superior durante os 90 minutos e avançou sem sustos para a decisão

A partida que decidiu o título estadual começou tensa pela derrota para o Água Santa por 2 a 1 no jogo de ida. Tudo mudou quando, aos 27 minutos, o Alviverde já vencia por 2 a 0 e tinha vantagem no placar agregado. Em seguida, saíram mais dois gols e o marcador terminou em 4 a 0.

Depois de se consagrar campeão do Paulistão, o Maior Campeão Nacional teve sua primeira missão na Copa do Brasil. A equipe de Abel Ferreira superou o Tombense-MG por 4 a 2 no Allianz Parque pela partida de ida. Na volta, se classificou após empatar em 1 a 1.

O duelo desta quarta será o primeiro de mata-mata contra um time de Série A no Allianz Parque nesta temporada. Em busca da classificação, o Palmeiras enfrenta o Fortaleza para tentar largar em vantagem em casa.

LEIA MAIS

Endrick pode ser substituto de Artur no Palmeiras diante do Fortaleza na Copa do Brasil
Abel Ferreira instala nova metodologia de trabalho em reapresentação do Palmeiras
Palmeiras e Fortaleza duelam em jogo de trabalhos mais longevos do Brasil