Invicto no Allianz Parque como adversário, Mano Menezes estreia como técnico do Palmeiras em casa

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

Mano Menezes terá o primeiro encontro com a torcida do Palmeiras nesta terça-feira (10), contra o Fluminense. Será a volta do time para casa após um mês e a estreia do técnico como mandante.

Mas Mano é o segundo treinador que mais vezes esteve como visitante no Allianz. Foram quatro oportunidades à frente do Cruzeiro entre 2015 e 2018 e sem nenhuma derrota. Foram três empates e uma vitória. Ele está empatado com Jair Ventura e somente atrás de Dorival Júnior, adversário em seis jogos.

Foram duas pelo Campeonato Brasileiro, empates, e outras duas na Copa do Brasil, com uma vitória e uma igualdade. O rival da estreia pode ajudar Mano Menezes, afinal o Fluminense esteve no Allianz Parque cinco vezes e perdeu todas. São 12 gols marcados pelo Palmeiras no Tricolor carioca. É o segundo adversário mais vazado no estádio, somente atrás do São Paulo (21).

Curiosamente, Mano será o sexto técnico diferente nos seis jogos diante do Flu no Allianz. Alberto Valentim, interino em 2015 no Brasileiro, Marcelo Oliveira, Copa do Brasil de 2015, Cuquinha, porque Cuca estava suspenso em 2016 no Brasileiro, Cuca no ano seguinte pelo Nacional, e Felipão em 2018 na campanha do deca estiveram no banco.