Invicto no Estádio do Café, Palmeiras tem boas recordações em jogos recentes

Desde 2013, Verdão sempre foi campeão quando atuou em Londrina por alguma competição. Clube volta ao local após quase quatro anos

Na quarta-feira (11), o Palmeiras entra em campo pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 19h (de Brasília), contra a Juareizense. Apesar de oriundo de Juazeiro-BA, o adversário mandará sua partida em Londrina-PR, cidade que traz boas recordações aos palestrinos em temporadas recentes.

Isso porque, nos dez jogos já realizados no Estádio do Café, o time palmeirense segue invicto com nove vitórias e um empate. De quebra, nos últimos anos em que atuou no município paranaense, o Alviverde terminou os torneios disputados como campeão. São quatro exemplos nos dez anos mais recentes: Série B 2013, Copa do Brasil 2015, Brasileiro 2016 e Brasileiro 2018.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na Série B, o Alviverde enfrentou Figueirense (SC) e Guaratinguetá (SP) no Estádio do Café e conseguiu vitórias por 4 a 0 e 1 a 0, respectivamente.

Em 2015, o Palmeiras enfrentou o ASA, de Arapiraca (AL), também pela terceira fase da Copa do Brasil. Pelo jogo de volta do torneio nacional, o Verdão bateu os alagoanos por 1 a 0, com o primeiro gol da carreira de Gabriel Jesus sendo marcado no local.

No ano seguinte, na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrentou o América Mineiro na cidade paranaense e venceu os mineiros por 2 a 0, com gols de Tchê Tchê e Alecsandro.

Em 2018, pela 35ª rodada do Brasileirão, o Alviverde empatou com o Paraná Clube, por 1 a 1, com gol de Gustavo Scarpa e se aproximou da conquista do deca. Além de somar um ponto, o time quebrou o recorde de invencibilidades no Brasileiro de pontos corridos com uma sequência de 20 jogos – e que seria esticado para 33 partidas até o início do torneio no ano seguinte.

Além desses anos, quando jogou no Estádio do Café, o Verdão ainda foi campeão do Torneio Cinquentenário de Londrina, em 1984. A única vez que o Maior Campeão Nacional jogou uma partida oficial por lá e não saiu campeão de um torneio foi no Brasileiro de 1996. Na ocasião, bateu o Fluminense por 5 a 1.

No jogo de ida da Copa do Brasil 2022, o Palmeiras bateu a Juazeirense por 2 a 1, com gols de Breno Lopes e Gustavo Scarpa. Na partida de volta um empate garante ao time palestrino uma das vagas nas oitavas de final da competição nacional.

A Juazeirense tentou manter o segundo jogo entre as equipes em sua cidade natal, porém, o estádio local tem capacidade para sete mil pessoas, número inferior aos dez mil lugares exigidos pela CBF para essa fase do torneio. Após tentativas para solucionar esse problema, o clube baiano optou pelo plano B e fez a venda do mando de campo.

LEIA MAIS: