Notícias Palmeiras

Invicto no Palmeiras, Marcelo Lomba estreia pelo clube na Libertadores

Goleiro de 36 anos está invicto com a camisa do Verdão

Marcelo Lomba trabalha na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Marcelo Lomba trabalha na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras estreia na Libertadores de 2023 diante do Bolívar nesta quarta-feira (5) em La Paz. Conforme antecipado pelo NOSSO PALESTRA, o treinador Abel Ferreira poupou os titulares da viagem e utilizará uma equipe alternativa no confronto, priorizando a disputa da final do Paulistão no domingo (9). Com isso, Marcelo Lomba será o goleiro titular do Verdão.

O goleiro de 36 anos está invicto desde que chegou ao Alviverde em dezembro de 2021. São 12 partidas ao todo, incluindo jogos pelo Paulistão, Brasileirão e Copa do Brasil. Pela Libertadores, no entanto, será a estreia do arqueiro pelo Maior Campeão Nacional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Lomba foi contratado para ser o reserva imediato de Weverton em 2022. Após bom desempenho, renovou seu contrato até o final de 2023. Em janeiro, sofreu fratura no dedo durante treinamento e ficou cinco semanas afastado. Sua única partida na temporada até o momento foi a vitória por 3 a 1 sobre o Ituano pela fase de grupos do Paulistão.

A última vez que o Palmeiras jogou uma partida de Libertadores sem o goleiro Weverton foi em 2021. Também poupado por conta da final estadual daquele ano, o camisa 21 assistiu do banco de reservas a derrota por 4 a 3 para o Defensa y Justicia no Allianz Parque. Jailson foi o goleiro titular.

LEIA MAIS:

Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão faz consulta por Igor Paixão, do Feyenoord, da Holanda