Lateral-direita Isabella é convocada para amistosos da Seleção Brasileira

(Foto: Divulgação/Palmeiras)

A lateral-direita Isabella foi convocada nesta quarta-feira (27) para dois amistosos da Seleção Brasileira contra o México, dias 12 e 15 de dezembro na Arena Corinthians e Arena Fonte Luminosa, respectivamente.

É a primeira convocação da atleta de 19 anos para a Seleção principal, porém ela vestiu a Amarelinha na base, passando pelas categorias Sub-15, 17 e 20.

Em contato exclusivo com o NOSSO PALESTRA, a jovem lsa, como é conhecida, relatou que estava acompanhando a convocatória por ser uma nova treinadora e estar testando novas jogadoras. " Ela (Pia Sundhage) é uma grande treinadora. Tem observado diversas atletas de perto e implantado aos poucos a sua filosofia na Seleção. Fiquei feliz por ser uma das selecionadas e darei o melhor para buscar o meu espaço."

“Estou muito feliz! É um sonho de infância e sempre trabalhei muito para alcançar esse objetivo. Vou trabalhar duro para buscar meu espaço entre elas, e só tenho a agradecer a todos que me ajudaram a chegar lá”, disse Isabella ao site oficial do clube.

Aos 19 anos, a lateral-direita palmeirense vai reencontrar a colega de base, Victoria Albuquerque, com quem também atuou no Audax com a meia corintiana, em 2018, também lembrada na convocação.

Durante o papo, Isabella recordou de um momento íntimo familiar. "Lembrei de quando era pequena e assistia aos jogos da Seleção. Meu avô sempre me perguntava o que queria ser quando crescer, e eu ficava em silêncio imaginando como seria vestir a camisa amarelinha um dia."

Isabella também não deixou de agradecer ao Palmeiras e a cada clube que passou, e que ajudou no seu desenvolvimento como jogadora. No mesmo patamar de importância a jovem colocou suas companheiras, ao frizar ao fim de cada frase que não joga sozinha.

As selecionadas pela técnica Pia Sundhage começam a preparação para os amistosos no dia 2 de dezembro na Granja Comary, em Teresópolis.