Já classificado, Palmeiras vence União Mogi pelo Paulista Sub-20

Pedro Bicalho marca duas vezes e Verdão depende apenas de um empate na rodada final para garantir o primeiro lugar do grupo

Com dois gols do meia e capitão Pedro Bicalho, o Palmeiras Sub-20 derrotou o União Mogi por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira (30), no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, e encaminhou o primeiro lugar do Grupo 8. A equipe já estava classificada desde a vitória sob o São José, na última quinta-feira (23).

Primeiro do grupo com 21 pontos, o Verdão mantém dois de vantagem para o Taubaté, vice-líder da chave. Faltando apenas uma rodada para o fim da primeira fase, o Verdão depende somente de um empate em casa diante do já eliminado e lanterna do grupo, União Mogi, para ficar com a liderança e consequentemente ser cabeça de chave na segunda-fase.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Utilizando o Campeonato Paulista para dar rodagem ao grupo, Gilmey testou novas peças e dar sequência para outros jogadores. Voltando de lesão, o meia Pedro Bicalho e o atacante Gabriel Silva iniciaram a peleja entre os onze.

Integrado ao Palmeiras em 2021 após passagens pelo Botafogo-RJ e pelas seleções brasileiras de base, o volante Fubá foi um dos destaques da partida contra o São José com jogadas ofensivas e também por sofrer o pênalti que originou um dos gols da equipe na vitória por 3 a 0. Ele realizou sua estreia como titular com a camisa Alviverde nesta tarde.

O Alviverde teve o controle das ações desde o apito inicial, apesar de alguns sustos sofridos pelo goleiro Kaique em jogadas de contra-ataque. Após insistências, Pedro Bicalho abriu o marcador, aos 38 da primeira etapa.

A superioridade permaneceu no segundo tempo. Aos 7, Marino fez bela jogada e foi derrubado com pênalti dentro da área. Pedro Bicalho fez e guardou o seu segundo na partida, chegando aos três gols na competição e assumindo a vice-liderança na artilharia do Palmeiras no Paulistão.

Apenas cadenciando o jogo, os palestrinos ainda sofreram um tento na única jogada dos donos da casa na etapa complementar. Aos 27, Nicolas diminuiu para os donos da casa, que até tentaram uma pressão no final, mas não conseguiram levar perigo. Placar final, 2 a 1.

O Palmeiras Sub-20 volta a campo na próxima segunda-feira, diante do Vasco, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, fora de casa. A bola rola às 16h15 (horário de Brasília) e um ponto basta para a equipe se classificar peara a segunda fase do certame estadual. Pelo Paulistão, a equipe fecha a primeira fase na próxima quinta-feira 907) às 15h diante do União Suzano, na Academia de Futebol II.

LEIA MAIS