Já classificado, Palmeiras vira diante do Penapolense e segue invicto no Paulista Sub-20

Verdão marcou já nos últimos minutos e manteve invencibilidade de 33 partidas no certame estadual

O Palmeiras Sub-20 derrotou o Penapolense por 3 a 2, de virada, nesta quarta-feira (3), no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, em jogo válido pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. Os gols das Crias da Academia, que jogaram quase todo o segundo tempo com um a menos, foram marcados por Thiago, Miguel e Talisca.

Escalação do Palmeiras

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com o resultado, o Alviverde lidera o grupo 14, com 15 pontos em cinco jogos – 100% de aproveitamento. A equipe já está garantida na terceira fase da competição. Considerando o torneio completo, a equipe entrou em campo 15 vezes, vencendo 14 e empatando uma.

A invencibilidade do clube, no entanto, não é recente, iniciando em setembro de 2021, contra o Taubaté. No total, são 33 embates sem derrota pelo estadual.

As Crias da Academia voltam a campo na próxima quarta-feira (10) às 15h (de Brasília), diante do São Bento, na Academia de Futebol II, em Guarulhos. O confronto terá transmissão da Eleven Sports. Antes disso, a equipe de Paulo Victor Gomes encara o América-MG, no domingo que vem (7), às 15h (de Brasília), na Arena Barueri, em jogo válido pelo Brasileirão da categoria.

O CAMPEONATO:

Na primeira fase de Campeonato Paulista, os dois melhores clubes de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados avançam à segunda fase, que, assim como a terceira, será em formato de grupos. O mata-mata se inicia nas quartas de final, com jogos de ida e volta até a decisão, prevista para 9 de novembro.

Finalizada a primeira fase, o time Sub-20 do Verdão integra agora o grupo 14 da segunda etapa da competição, ao lado de Monte Azul, Penapolense e São Bento. Nessa fase, 32 equipes são divididas em oito chaves, cada uma com quatro participantes. Depois de se enfrentarem em turno e returno, os dois mais bem colocados de cada grupo avançam à terceira fase, que terá 16 times divididas em quatro chaves com quatro equipes cada.

Em 2022, além do Paulista, o Sub-20 do Palmeiras tem as disputas do Brasileiro, desde o primeiro semestre, e da Copa do Brasil, no segundo semestre. No ano passado, o time chegou às quartas de final em ambos os torneios.

LEIA MAIS