Já passou da hora de vencer o Atlético-MG

Dos 19 clubes da Série A do Brasileirão, não existe nenhum mais “chato” para o Palmeiras ultimamente do que o nosso próximo adversário, o Clube Atlético Mineiro.

Nos últimos anos tem sido complicado, pra não dizer impossível, sair desse confronto com os três pontos.

Você lembra a última vez que o Palmeiras derrotou o Galo?

O Nosso Palestra pesquisou… foi lá em 2011, num time que tinha Deola, Maurício Ramos, Gerley, Maikon Leite e Dinei.

Apesar dessas figuras que não deixaram lá grandes saudades no torcedor, o time comandado pelo técnico Felipão ainda tinha Marcos Assunção e Valdívia.

O Palmeiras recebeu o Galo no Canindé pelo primeiro turno do Brasileirão daquele ano e venceu por 3 a 2, com gols de Marcos Assunção, Luan e Patrik. O Palestra já estava em reforma e só seria reinaugurado em novembro de 2014.

De lá pra cá foram 12 jogos, sendo 9 vitórias dos mineiros e 3 empates.

No primeiro turno do Brasileirão deste ano, o Palmeiras recebeu o Atlético no Allianz Parque e o placar ficou no 0 a 0, em grande tarde de Victor que pegou até pênalti de Willian.

O Galo vem fazendo uma das piores campanhas como mandante no BR-17. Já são seis derrotas, sendo cinco no Horto e uma no Mineirão. Será que chegou a hora de acabar de vez com esse tabu? Na nossa opinião, passou da hora!

Relembre aqui como foi a última vitória do Palmeiras em cima do Atlético.

O Verdão foi a campo com: Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Gerley; Marcos Assunção e João Vitor Maikon Leite (Patrik), Valdivia e Luan: Dinei.

Saudades, torcedor?