Jailson representará Palmeiras em campeonato virtual

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

*Por Matheus Bottura

Com os campeonatos paralisados em solo nacional por conta da pandemia da COVID-19, o novo coronavírus, os jogadores trocaram as chuteiras pelo controle, e estão tendo a chance de defenderem seus times nos campos virtuais do eFootball PES 2020.

Organizado pelo SporTV, o FC: Futebol de Casa se tornou uma espécie de Brasileirão digital, com os clubes sendo representados por alguns de seus atletas. E chegou a semana do Palmeiras fazer sua estreia na competição, com o goleiro Jailson tendo a responsabilidade de buscar o título para o Verdão.

O Jailsão da Massa está no grupo B da disputa desta semana, e fará sua estreia na quinta-feira (21), contra Guga, do Atlético Mineiro. A partida será realizada às 17h30 e terá a transmissão do SporTV e do Globoesporte.com, com direito a transmissão de Everaldo Marques.

Um dia depois, na sexta, será a vez do goleiro encarar um Derby Paulista, enfrentando Gabriel, do Corinthians, no segundo jogo da chave, sendo que os dois melhores colocados do grupo avançam para a disputa da semifinal, onde medirão forças contra membros do Grupo A, que é formado por Nenê, do Fluminense, Jean Pyerre, do Grêmio e Luiz Otávio, do Ceará.

A disputa, então, seguirá sendo realizada no sábado (23), começando às 16h, com a realização das duas semifinais e da final da segunda semana, sendo que o campeão da segunda semana irá enfrentar Bruno Fuchs, do Internacional, campeão da primeira semana, pelo Controle de Ouro.