Jailson volta ao banco do Palmeiras e se aproxima de retorno aos gramados

Volante foi relacionado por Abel Ferreira no empate por 1 a 1 contra o RB Bragantino

Aos poucos, o volante Jailson está retornando aos jogos do Palmeiras. Depois de mais de um mês longe dos gramados, o atleta foi relacionado no último sábado (13), quando o Verdão empatou com o Red Bull Bragantino por 1 a 1.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O retorno do jogador foi antecipado pelo NOSSO PALESTRA, em texto publicado na última sexta-feira (12). O meio-campista, porém, pode ser utilizado em uma posição diferente, uma vez que Murilo está lesionado e desfalcará o Alviverde por um tempo de dois a três meses.

Após o empate diante do Red Bull Bragantino, Abel Ferreira comentou a situação de Jailson. Mencionando mais uma vez o sorriso que voltou a surgiu no rosto do volante, o treinador elogiou a polivalência do atleta.

– Ele já me mostrou o que pode fazer. De onde ele veio, já jogou várias vezes de zagueiro e como cinco. No Grêmio, jogou como oito. Pode fazer as duas posições. A que ele mais gosta de jogar é com dois volantes.

– É bom ver ele sorrindo. Vocês sabem, não foi só o Jailson que teve uma lesão grave. Eu fico feliz de ver ele rir, porque sei que a cobrança tem sido grande em cima dele – concluiu.

Jailson não entra em campo há mais de um mês. Após a derrota para o Bolívar, pediu para não atuar nos confrontos seguintes e foi apoiado por Abel Ferreira e pelo elenco. Agora, contudo, ele já está melhor e voltou a ser relacionado – a última partida na qual o atleta esteve no banco de reservas até ontem (13) foi diante do Tombense, pela Copa do Brasil, no fim de abril.

O retorno do meio-campista é algo que será feito com calma. Após semana longe dos gramados, o jogador deve estar cada vez mais presente nos confrontos do Alviverde. A simples presença dele no embate diante do RB Bragantino é um sinal de que esta volta ao time palestrino está cada vez mais próxima.

O volante chegou ao Palmeiras em 2022, mas pouco atuou em seu primeiro ano no clube. Mesmo assim, conquistou títulos como Recopa Sul-Americana (2022), Paulistão (2022 e 2023), Brasileirão (2022) e Supercopa do Brasil (2023).

LEIA MAIS
Saiba quem é jogador com atual maior sequência de partidas no Palmeiras
Palmeiras iguala recorde de maior invencibilidade no Allianz Parque
Palmeiras x Fortaleza: saiba como assistir às oitavas de final da Copa do Brasil