No Goiás, Jair Ventura estreia novo trabalho pela terceira vez contra o Palmeiras

Treinador também estreou por Corinthians e Chapecoense diante do Verdão no passado

Recém-contratado pelo Goiás, que vinha sendo comandado pelo auxiliar técnico permanente Glauber Ramos, o treinador Jair Ventura fará sua estreia por uma equipe pela terceira vez diante do Palmeiras. O jogo da vez será entre o Maior Campeão Nacional e o Esmeraldino, no sábado (16), às 16h30 (de Brasília), no estádio da Serrinha, em Goiânia.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ventura iniciou dois trabalhos no comando de times que tiveram como primeiro adversário o Palmeiras. Em 2018, estreou pelo Corinthians, na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, e foi derrotado por 1 a 0, no Allianz Parque.

Já em 2021, o treinador de 43 anos esteve à frente da Chapecoense e em seu primeiro jogo pelo clube, na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi derrotado pelo Verdão por 3 a 1, também na casa palestrina.

O histórico de confronto entre Palmeiras e Jair Ventura é animador para o Alviverde. Ao todo, desde 2016, são 11 jogos com oito vitórias do Palmeiras, dois empates e apenas uma derrota. Mesmo no revés, quem saiu feliz foi o torcedor palmeirense, pois tratava-se de uma semifinal de Campeonato Paulista, em 2018, com derrota no tempo normal, mas classificação palestrina nos pênaltis.

Contando apenas o Campeonato Brasileiro, os números apontam oito jogos com seis vitórias do Palmeiras e dois empates. Contra o Verdão, Jair Ventura já comandou Botafogo (2016/17), Santos (2018), Corinthians (2018), Sport (2020) e Chapecoense (2021).

LEIA MAIS