Técnico da seleção olímpica, Jardine quer Weverton para disputa das Olimpíadas

Aos 33 anos, o arqueiro do Verdão já demonstrou interesse em defender a seleção em mais um olimíada.

Goleiro titular da seleção brasileira nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, Weverton deve ser um dos três jogadores acima dos 24 anos a integrar a seleção olímpica para disputa dos jogos olímpicos de Tóquio, entre julho e agosto.

Campeão olímpico em 2016, o arqueiro do Verdão é nome de Jardine para os jogos de Tóquio. Weverton foi decisivo na conquista da medalha inédita para o Brasil, no Maracanã, ao defender a cobrança do atacante Petersen, na disputa por pênaltis.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Em entrevista ao “Bem, Amigos”, do SporTv, o coordenador de base da CBF, Branco, confirmou que um dos três nomes acima dos 24 anos que disputarão a competição será o de um goleiro. O nome do camisa 21 alviverde surgiu na conversa e não foi descartado.

“Vamos ter três jogadores acima de 23 anos. Isso eu não tenho a menor dúvida. Já conversamos muito sobre isto. Tudo depende de algumas situações de liberações, mas com certeza vamos levar esses três atletas. Nós temos algumas situações, e o goleiro é uma delas, que estamos pensando seriamente em convocar. Um arqueiro de muita qualidade e experiente”, disse o tetracampeão mundial em 1994.

O Palmeiras e Weverton já foram notificados sobre a possível convocação para os jogos olímpicos. Aos 33 anos, o jogador já demonstrou interesse em defender a seleção brasileira em mais uma olimpíada.

LEIA MAIS:
Não somos uma torcida de imbecis, por João Sundfeld
Giovani celebra chance em sua primeira partida como titular do Palmeiras e agradece Abel
Com time reserva, Palmeiras empata sem gols com Botafogo-SP em jogo sonolento