Jhon Jhon ganha moral com comissão técnica do Palmeiras e se coloca como opção a Raphael Veiga

Meia foi utilizado por Abel Ferreira nas duas partidas da temporada e agradou treinador vindo do banco de reservas

O Palmeiras superou a Inter de Limeira por 3 a 2 nesta quarta-feira (24) e conseguiu a primeira vitória nesta edição do Campeonato Paulista. Com mudanças no time em ambas as partidas, Abel Ferreira rodou o elenco e deu chances para todos os jogadores, caso do meia Jhon Jhon, que entrou ao decorrer do duelo nos dois jogos.

O camisa 40 entrou no lugar de Rony e de Zé Rafael, respectivamente, mas atuou no setor onde Raphael Veiga costuma jogar. Posição carente do elenco palestrino, o jogador agradou a comissão técnica, mostrou ser opção ao titular da posição e está à disposição de Abel para o restante do ano. Para o treinador, a entrada de novos atletas tem importância ao grupo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado de pênalti por Veiga na vitória do Palmeiras sobre a Inter de Limeira

– Quero dar oportunidade e ver todos jogando. Jogadores sabem que tenho três critérios de escolha: rendimento, estratégia e comportamento. Vou dar oportunidade para mostrarem, todos serão necessários ao longo do ano – disse em coletiva de imprensa após a vitória por 3 a 2 sobre a Inter de Limeira.

Abel também elogiou o meio-campo do Verdão. Com o acréscimo de Aníbal Moreno, recém-contratado junto ao Racing, da Argentina, e do retorno de Atuesta, recuperado de lesão, viu o setor encorpar em relação a 2023. Jhon Jhon, que já era opção na última temporada, voltou a se utilizado mais avançado.

– Sei que muitas vezes o treinador faz exigências de contratações, mas nem sempre é possível. Sei que o clube fez esforço, é uma solução boa, meio-campo fantástico. Ríos era para ter jogado, tem Menino, Atuesta, vamos ficar com um meio-campo com mais competição. Jogadores podem ir para seleções e precisamos ter opções – acrescentou na mesma entrevista coletiva.

No profissional desde o início de 2023, Jhon soma 34 partidas no elenco principal. Sem balançar a rede e com uma assistência, teve boas atuações no Campeonato Brasileiro da última temporada, mas passou período sem atuar na reta final do título do campeonato nacional. Agora, vem ganhando moral entre torcida e comissão técnica.

Negociado junto ao Primavera-SP em 2021, o meia vive sua quarta temporada no Palestra Italia, e foi campeão dos principais títulos do sub-20: Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro e Copinha. Além disso, participou da campanha do título brasileiro profissional em 2022, mesmo sem ser integrado ao grupo definitivamente na época.

A vitória sobre a Inter de Limeira fez o Verdão assumir a liderança do Grupo B, com 4 pontos somados, à frente de Água Santa, Ponte Preta e Guarani. O próximo compromisso do Palmeiras pelo Paulistão acontece no domingo (28), às 18h (de Brasília), diante do Santos, no Allianz Parque.