Jhon Jhon projeta Dérbi na final do Brasileiro Sub-20: ‘Podemos fazer história’

Meio-campista é um dos líderes do elenco, com sete gols no torneio

O Palmeiras Sub-20 está prestes a disputar a grande final do Campeonato Brasileiro Sub-20 contra o arquirrival Corinthians. A partida será disputada no domingo (25) na Neo Química Arena às 11 horas (de Brasília), e o Verdão treinou na Academia de Futebol nessa sexta-feira (23) visando a preparação para o jogo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Uma das lideranças do Sub-20 e presença constante nos treinos entre os profissionais, o meia Jhon Jhon falou projetou o duelo que vale a taça do Brasileirão.

– A gente não vem se preparando durante a semana, e sim durante toda a temporada. Nosso time pode fazer história mais uma vez, ser o primeiro a conquistar a Copinha e o Brasileiro Sub-20 no mesmo ano. A gente sabe que a equipe do Corinthians é muito qualificada, mas o Palmeiras é o Palmeiras. Com muita humildade, a gente vai para ser campeão. É uma partida diferente das outras. Clássico é clássico, você tem que deixar um algo a mais dentro de campo para que o resultado venha – disse Jhon Jhon.

Além de ser uma das lideranças, Jhon Jhon é uma referência técnica entre os garotos da categoria. É o jogador do Palmeiras com mais gols no Brasileiro (7) e é o vice-artilheiro do torneio. De quebra, foi um dos destaques do Verdão no título da Copinha, marcando dois gols e quatro assistências na campanha do título.

No clube desde 2021, o meia de 20 anos rapidamente se adaptou ao clube e assumiu protagonismo na equipe Sub-20. Em janeiro, Jhon Jhon renovou seu contrato com o Palmeiras até o final de 2026. Pelo time profissional, o jogador tem dois jogos e último deles foi pela Libertadores desta temporada na vitória por 4 a 1 sobre o Deportivo Táchira, no Allianz Parque.

Em 2018, também pela final do Brasileiro Sub-20, as Crias da Academia superaram o Vitória na final. O volante Gabriel Menino e o atacante Wesley, que hoje integram o elenco profissional do Alviverde, estavam naquela campanha. Indo em busca de seu segundo título do Brasileiro Sub-20, o Palmeiras pode ser a primeira equipe a conquistar a Copinha e o Brasileiro Sub-20 no mesmo ano.

LEIA MAIS:
Palmeiras aguarda fim do Brasileirão para avançar em valorização salarial de Rony
Sem volantes disponíveis para jogo com Atlético-MG, Fabinho e Pedro Lima são opções para Abel
Zé Rafael lidera número de bolas recuperadas entre todos os jogadores do Brasileirão