Notícias Palmeiras

João Martins admite baixo rendimento do Palmeiras contra Fluminense: 'Fomos passivos'

Auxiliar que substitui Abel Ferreira destacou a falta de agressividade do Verdão no Rio de Janeiro

João Martins no comando do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras
João Martins no comando do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras perdeu nesta quarta-feira (24) para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã. No duelo, o Verdão pouco criou diante do adversário, fato citado por João Martins em entrevista coletiva como um dos motivos para a derrota.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras e Puma anunciam renovação de contrato até 2028

– Fomos ofensivamente abaixo, um jogo abaixo. O Fluminense esteve melhor, mereceu a vitória, lutou e teve a sorte do jogo. Nós aos 43 minutos não podemos sofrer um gol de transição daquela forma e não podemos cometer erros que aconteceram. Foi um jogo pouco produtivo, principalmente ofensivamente, e quando isso acontece o adversário ganha motivação. O Palmeiras não produziu sequer para empatar – afirmou.

Na visão do português, a atuação no Rio de Janeiro foi passiva e não reflete a ideia de jogo do time, que visa pressionar os adversários ofensivamente. Por conta disso, a defesa foi mais exposta e teve de trabalhar mais.

– Hoje faltou assumir riscos, fomos muito passivos ofensivamente. Não é nossa ideia, não é o que trabalhamos. Gostamos de agredir os adversários, arriscar, cruzar bolas na área, chutar de fora da área, fazer tabelas. Quando fazemos isso com qualidade a defesa vem em sincronia, e hoje não estivemos bem, logo, defendemos mais. Não conseguimos criar dificuldade ao adversário, isso faz a diferença – acrescentou.

Com o resultado, o Verdão se afastou mais ainda do líder Botafogo e perdeu uma posição na tabela, caindo para terceiro colocado, atrás do Flamengo. O auxiliar que substiui Abel Ferreira, que está suspenso, analisa que o campeonato é feito de momentos.

– Este campeonato é feito de momentos, existiram alguns em que o Palmeiras esteve superior, outros o Botafogo, Flamengo. O importante é andar ali perto, não abrir uma distância muito grande. Para chegar em primeiro no fim é preciso estar sempre andando na frente. Nós vemos o Brasileirão a cada jogo, é muito competitivo, muito difícil, mas nossa ideia é tentar ao máximo vencer para continuar na parte de cima – completou.

Para a sequência de jogos, que conta com partidas do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, João Martins projeta que aconteçam mudanças no time visando a gestão física.

– Vai ter que haver gestão em alguns jogos, assim como os outros vão ter que fazer. Estamos todos por igual. Vamos ter que ver os dias de jogos, descansos, viagens, muitas coisas nós planejamos e pensamos. Gostamos muito de ouvir os jogadores para tomar decisões. Ao longo de agosto vamos ter que fazer escolhas e tomar decisões, sabendo que no mata-mata não dá para errar e o Campeonato Brasileiro restam 19 rodadas – concluiu.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (27), diante do Vitória, no Allianz Parque, às 19h (de Brasília), em partida válida pela 20ª do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o primeiro jogo do returno da competição.

Palmeiras hoje: Zé Rafael na mira do Santos Palmeiras hoje: Saída de Dudu é ‘até breve’ e tem possível retorno no futuro com outro presidente Protagonistas do Palmeiras melhoram desempenho em relação a 2024? Veja números Palmeiras hoje: Arthur Cabral na mira, Sampaio fica e Dudu diz adeus Balanço das contratações do Palmeiras em 2024