Notícias Palmeiras

João Martins comenta estreia do Palmeiras na Libertadores com goleada: 'Já foi um, faltam cinco'

Auxiliar de Abel Ferreira ressaltou a importância de uma campanha sólida na fase de grupos da competição

O preparador físico João Martins, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Deportivo Táchira FC, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores, no Estádio Pueblo Nuevo. (Foto: Cesar Greco)
O preparador físico João Martins, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Deportivo Táchira FC, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores, no Estádio Pueblo Nuevo. (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras goleou o Deportivo Táchira-VEN por 4 a 0 fora de casa, pela estreia da Libertadores. Após a partida, o auxiliar João Martins, que substituiu Abel Ferreira, suspenso pela expulsão na Recopa, concedeu entrevista coletiva ao lado do zagueiro Kuscevic, que foi destaque na partida.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

João Martins celebrou a estreia com pé direito em busca do inédito tricampeonato, ressaltando a importância de uma boa campanha na fase de grupos e de se manter a consistência mesmo diante das longas viagens e das maratonas de jogos.

– Vamos continuar a lutar todos os jogos, casa e fora, para somar o maior número de pontos porque isso nos dá muita vantagem na próxima fase. Na de 2020, ficamos em primeiro e, na anterior, em segundo, e tivemos que decidir uma semifinal fora de casa. Nesses seis jogos da primeira fase, buscamos o máximo de pontos e de gols. Queremos ganhar todos, pensar jogo a jogo. Já foi um, agora faltam cinco – disse.

– Tivemos um treino cedo, na terça, e uma viagem de nove horas. Sabíamos que poderíamos ter espaços nos contra-ataques, como na organização nas costas dos meias. E também, para parar o Táchira, teríamos que ter atenção com bolas agressivas e viradas – completou João Martins.

Em boa fase, o zagueiro chileno Kuscevic se destacou e foi seguro durante toda a partida, ganhando divididas pelo alto e mostrando qualidade na saída de bola. Ele afirmou que a equipe é capaz de manter a intensidade mesmo diante de mudanças na escalação inicial. Sete dos titulares que disputaram a final do Paulistão no último domingo (3) ficaram fora.

– Creio que nesse grupo nunca se tira o pé do acelerador. Sempre queremos ganhar e jogamos como se todos os jogos fossem uma final. Estamos muito felizes por esse triunfo contundente hoje.

Depois de estreia de gala na Libertadores, o próximo compromisso do time é a primeira rodada do Brasileirão. O Maior Campeão nacional enfrenta o Ceará neste sábado, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque.

LEIA MAIS

Palmeiras hoje: Andreas avisa torcida do Fulham: ‘Nos vemos em 2025’ Palmeiras hoje: Fisioterapeuta deixa Corinthians e encaminha chegada ao Verdão Palmeiras hoje: Zé Rafael e Rony vivem situações diferentes sobre futuro Sem dono: relembre camisas 7 do Palmeiras no Século XXI Palmeiras hoje: Postura do Fulham mantém Verdão confiante por Andreas