Substituindo Abel Ferreira, suspenso, o auxiliar-técnico João Martins comandou o Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, válido pela oitava rodada do campeonato nacional. Após o triunfo, o português destacou a importância da vitória e a presença de Abel, mesmo que fora de campo, nas decisões de jogo.
– Sabíamos que ia ser um grande teste, o Santos não perdeu em casa sob o comando do Bustos. Sabíamos da dificuldade, um bom time com bola e sem também. Já fiz alguns jogos em Portugal e outros na Grécia e essa é a primeira vez que separam meus dados. Eu não faço nada sem o ok do Abel. Eu estou lá para fazer o que ele faria, as trocas, substituições. Todas as instruções que dou vem dele – destacou na coletiva de imprensa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
João Martins ainda destacou a briga do Palmeiras pela liderança. O Verdão vive uma série de 14 jogos sem derrotas e está desde a estreia do Brasileirão sem ser derrotado. Para o auxiliar, o momento é de atenção e foco na estabilidade.
– É o lugar que queremos andar e estar. Nem sempre é possível, mas felizmente nos recuperamos dos três jogos iniciais. Não olhamos muito para a tabela, a diferença de pontos é muito pequena, se perdermos próximos dois jogos descemos. Vamos perder e vamos ganhar, todas as equipes vão passar por isso. Temos que se manter estável.
Na ausência de Abel, João Martins e Vitor Castanheira foram escolhidos para dirigir a equipe. Além dos dois auxiliares, a comissão portuguesa ainda conta também com Carlos Martinho – também auxiliar – e Tiago Costa – observador técnico.
Para finalizar, João ainda ressaltou a condição física de Luan e Murilo. O primeiro, volta a ser relacionado no próximo jogo após três meses afastado por uma lesão no ombro. Já o segundo, titular na vitória desta tarde, saiu lesionado e fará exames.
– Luan está treinando, sabíamos que seria assim. Para ter ele 100% teríamos que ser realizada uma pré-temporada dentro da competição. Preparamos ele e a partir de terça estará novamente a disposição. O Murilo será feito o exame, o que terá que ser será, faz parte – finalizou.
Já com Abel Ferreira no banco de reservas, o Verdão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro contra o Atlético Mineiro, no dia 4 de junho, pela nona rodada do torneio nacional. A partida será realizada no Allianz Parque, às 16h (de Brasília).
LEIA MAIS