João Martins explica ausência de Veiga no Choque-Rei: ‘Fomos realistas e ponderados’

Meia não atua desde o dia 5 deste mês e sequer foi relacionado para clássico da última quinta-feira (23)

O meia Raphael Veiga não esteve entre os relacionados do clássico entre Palmeiras e São Paulo nesta última quinta-feira (23) e o auxiliar João Martins explicou sua ausência em entrevista coletiva após a partida. De acordo com o substituto de Abel Ferreira, o meio-campista não estava 100% apto para ir a campo embora tivesse treinado com o grupo.

– Somos coerentes e realistas. Poderíamos ter arriscado o Veiga, ele já treinou. Mas corríamos o risco de não ocorrer bem. Temos definidas regras para um jogador estar disponível e o Veiga não cumpriu essas regras. Fomos realistas e ponderados – explicou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Lesionado na partida contra o Atlético-MG no dia 5 deste mês, o jogador não atua desde então e vive a expectativa de voltar aos gramados em breve para ajudar o Verdão. Na última quarta-feira (22), ele treinou em tempo integral e sem restrições com os demais atletas.

A questão física não é uma preocupação apenas de Veiga. Recentemente, o Palmeiras teve de lidar com lesões de Piquerez, Gabriel Veron e Marcos Rocha, entre outros jogadores. Em razão da intensa sequência de jogos, o desgaste passa, de novo, a ser umas das principais pautas da comissão técnica.

– Vamos ter uma série de cinco jogos, com dois dias de distância entre eles. Não há nenhuma equipe que consiga aguentar esse tipo de série. Não sabemos quando esse desgaste vai acontecer. Vamos andar no limite e testar nosso limite, mas sem ultrapassá-lo. Os jogadores sabem e estão preparados para isso – ponderou João Martins sobre o tema.

Depois de abrir o mata-mata da Copa do Brasil, o Maior Campeão Nacional volta a campo pelo Brasileirão contra o Avaí neste domingo (26), às 16h (de Brasília), na Ressacada, em Santa Catarina.

LEIA MAIS
Palmeiras é derrotado pelo São Paulo e larga em desvantagem na Copa do Brasil