João Martins parabeniza ‘capacidade mental’ de jogadores do Palmeiras em virada no Choque-Rei

Auxiliar também comentou a respeito de invencibilidade no comando do Verdão e possibilidade de virar treinador no futuro

O Palmeiras superou o São Paulo de virada nesta segunda-feira (20), no Morumbi, sob comando de João Martins, que substitui Abel Ferreira, afastado por Covid-19. Na coletiva após o clássico, o auxiliar parabenizou a equipe pela capacidade mental apresentada para buscar o resultado fora de casa, em um estádio historicamente difícil para os adversários.

– Dar os parabéns aos jogadores que tiveram grande capacidade mental num estádio muito difícil. Todos têm muitas dificuldades e só uma equipe ganhou aqui esse anos. Nós. Hoje foi a segunda (vitória) – ressaltou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

À frente do Alviverde, João Martins ainda não foi derrotado e ostenta invencibilidade de 15 jogos. A respeito do tema, ele disse ser importante essa marca, porque atesta o esforço da equipe na ausência de Abel.

– Coisa boa porque se calhar significa que os jogadores dão um bocadinho a mais. O comandante não está lá e o professor Abel diz que, quando acontece isso, todos eles têm que colocar em campo o treinador que há neles.

Apesar do sucesso a beira do campo quando chamado para o serviço, o auxiliar diz não ter planos de virar treinador. De acordo com ele, a função pode ser muito desgastante.

– Não. Prefiro a sombra. Gosto muito do que faço. Gosto de chegar em casa e relaxar. O trabalho dele (Abel) dá muita dor de cabeça e muitos cabelos brancos – brincou.

Na próxima partida do Palmeiras, João Martins volta à função de assistente com o retorno de Abel Ferreira. O time enfrenta novamente o São Paulo, dessa vez pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

LEIA MAIS:
Árbitro mundial: Claus apitará jogo entre Palmeiras e São Paulo na Copa do Brasil