João Martins perde invencibilidade no comando do Palmeiras

Dono da vitória nesta quinta-feira (23), o São Paulo é o único rival a bater o Verdão na temporada

O revés por 1 a 0 sobre o São Paulo, nesta quinta-feira (23), pela Copa do Brasil, marcou a primeira derrota do auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins no comando do clube. Substituindo Abel Ferreira, que embora negativado para Covid-19 precisa cumprir o tempo mínimo de isolamento, o português suplente esteve na beira do gramado pela 17ª oportunidade.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ao todo, João Martins soma 11 vitórias, cinco empates e somente a derrota no Choque-Rei desta quinta-feira. Em estatísticas, são 38 gols marcados e apenas 13 sofridos. O número de vezes comandando o Verdão já superou nomes como os de Paulo Cesar Carpegiani e Ricardo Gareca.

Antes da sequência de dois clássicos diante do São Paulo – pelo Brasileirão e Copa do Brasil – a última vez na qual Martins ocupou a vaga de Abel Ferreira na área técnica havia sido na vitória sobre o Santos, com gol solitário de Gustavo Gómez, na Vila Belmiro. Na ocasião, o treinador palmeirense estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Com a derrota no Choque-Rei, o Palmeiras também perdeu seu primeiro clássico em competições nacionais na temporada, totalizando a segunda derrota no ano. Assim como no Campeonato Paulista, o adversário foi o São Paulo – na ocasião, derrota por 3 a 1 contra o Tricolor pela ida da final do certame estadual. Ao todo, são sete vitórias, um empate e uma derrota em nove clássicos disputados desde janeiro. O time de Rogério Ceni é o único rival a bater o clube de Abel Ferreira no período.

Já com Abel Ferreira na beira do gramado e João Martins ocupando a vaga de auxiliar, o Palmeiras volta a campo buscando reabilitação no próximo domingo (26) às 16h (de Brasília), diante do Avaí, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o Verdão lidera com três pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

LEIA MAIS
Palmeiras é derrotado pelo São Paulo e larga em desvantagem na Copa do Brasil