João Martins busca primeira vitória de comissão portuguesa contra o Atlético-MG pelo Palmeiras
Desde a chegada do treinador português, o Verdão eliminou o clube mineiro em duas Libertadores consecutivas, mas ainda não conseguiu vencer no tempo regulamentar
O Palmeiras encara o Atlético-MG nesta quarta-feira (28) às 21h45 no Mineirão pela 28ª rodada do Brasileirão. Líder do torneio, o Verdão tem vários desfalques para a partida contra um rival que tem se mostrado um páreo duro nos últimos anos.
O Alviverde não vence o clube mineiro no tempo regulamentar desde novembro de 2020. Na ocasião, a equipe comandada pelo interino Andrey Lopes fez 3 a 0 sobre o Galo de Jorge Sampaoli no Allianz Parque. Raphael Veiga, Rony e Wesley marcaram os gols palestrinos. Já contratado, Abel Ferreira assistiu ao jogo das tribunas e assumiu o comando do time dias depois.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Desde então, são oito partidas entre os clubes, com duas vitórias do Atlético-MG e seis empates. Entre os empates, estão os quatro duelos válidos pelas Libertadores de 2021 e 2022, quando o Verdão eliminou os mineiros na semifinal e nas quartas de final, respectivamente.
Em 2021, o Palmeiras avançou à final pelo critério do gol qualificado ao empatar no Mineirão em 1 a 1 após o 0 a 0 do jogo de ida no Allianz Parque. O Verdão foi campeão daquela edição, enquanto o Galo venceu o Brasileirão e a Copa do Brasil.
No ano seguinte, as equipes voltaram a se enfrentar pelo torneio continental, e o desfecho foi semelhante. Após o empate por 2 a 2 no Mineirão, o 0 a 0 no Allianz Parque levou a decisão para as penalidades, e o Alviverde se classificou, mesmo tendo dois jogadores expulsos durante o tempo regulamentar.
Contudo, Abel Ferreira não terá a chance de quebrar este tabu pessoal contra o clube de Minas Gerais. O treinador foi expulso contra o Santos na última rodada e será desfalque para a partida. O auxiliar João Martins comandará a equipe no banco de reservas.
Do outro lado, o Atlético-MG também tem um jejum a encerrar no duelo desta quarta-feira. A equipe mineira quer evitar ficar sete jogos seguidos sem vencer em casa pela primeira vez desde 2000. A última vitória do clube no Mineirão aconteceu em julho, contra o Emelec, pela Libertadores.
Confira todas as partidas entre Palmeiras e Atlético-MG desde o 3 a 0 no Allianz Parque em 2020:
- Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras – Brasileirão 2020
- Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras – Brasileirão 2021
- Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG – Libertadores 2021
- Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras – Libertadores 2021
- Palmeiras 2 x 2 Atlético-MG – Brasileirão 2021
- Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG – Brasileirão 2022
- Atlético-MG 2 x 2 Palmeiras – Libertadores 2022
- Palmeiras 0 (6) x (5) 0 Atlético-MG – Libertadores 2022
LEIA MAIS:
- Marcelo Lomba reencontra último adversário para manter invencibilidade pelo Palmeiras
- Com contrato até o final de 2023, Mayke deve renovar com o Palmeiras por mais dois anos
- Palmeiras pode ter seleta lista de atletas campeões do Brasileirão em mais de uma categoria em 2022