O auxiliar João Martins é quem comanda o Palmeiras nesta quinta-feira (6) diante do Coritiba no Allianz Parque. Em função da ausência de Abel Ferreira, o assistente volta a estar à frente do time no estádio, onde segue invicto.
O técnico está fora do próximo compromisso do Verdão por acúmulo de cartões. Apesar de negativo o desfalque, seu auxiliar conta com bom aproveitamento na arena.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em oito partidas na área técnica do Allianz Parque, João Martins soma seis vitórias e dois empates, com 23 gols marcados e apenas seis sofridos. A maior parte dos confrontos aconteceu em 2021 e, neste ano, somente na goleada por 8 a 1 contra o Independiente Petrolero-BOL ele cumpriu a função.
Com o duelo contra o Coritiba, João Martins ultrapassará o número de jogos disputados por Mano Menezes no comando do Palmeiras no estádio (7). Além disso, se aproxima da marca de Eduardo Baptista (10) e de Vanderlei Luxemburgo (16).
Em números gerais, o auxiliar tem 17 partidas, 11 triunfos, cinco empates e apenas um revés. A derrota aconteceu no clássico com o São Paulo, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil 2022.
Embora conte com ótimo retrospecto sempre que assume a função de Abel Ferreira, o assistente afirmou não ter pretensões de se tornar treinador. Ele revelou isso em entrevista coletiva durante a campanha no Brasileirão.
– Não. Prefiro a sombra. Gosto muito do que faço. Gosto de chegar em casa e relaxar. O trabalho dele (Abel Ferreira) dá muita dor de cabeça e muitos cabelos brancos.
Comandado por João Martins, o Maior Campeão Nacional vai a campo às 19h (de Brasília) desta quinta (6) em busca de mais uma vitória no Brasileirão.
LEIA MAIS:
Coldplay adia shows, e Palmeiras poderá jogar Choque-Rei no Allianz Parque
Abel Ferreira elogia polivalência de Mayke no Palmeiras: ‘Está em sua melhor forma’
Análise: Palmeiras vence, convence, amassa e expõe sua superioridade como futuro campeão