João Paulo Sampaio é cotado para o cargo de diretor de futebol do Palmeiras, em 2022

Ótimo trabalho nas categorias do base do clube é vista como credencial para promover o dirigente ao futebol profissional

Um dos principais nomes responsáveis pela restruturação das categorias de base do Palmeiras é o de João Paulo Sampaio. O trabalho do coordenador é bem visto internamente e, com isso, o profissional é um dos nomes cotados para assumir a função de diretor de futebol, que pode vir a ficar vaga caso o contrato de Anderson Barros, que se encerra no final deste ano, não seja renovado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Tendo uma passagem de peso pela base do clube, Sampaio tem seu imponente trabalho como trunfo para assumir a função. Foi assim que o seu nome chamou a atenção de Leila Pereira, que é favorita na próxima eleição presidencial do clube e ainda não decidiu, se eleita, se manterá o atual diretor ou se buscará novas opções. Certo é que Sampaio é uma possibilidade.

O coordenador tem um perfil diferente do atual diretor de futebol, de personalidade mais contida e atividades de mercado mais cautelosas. Sampaio, que foi contratado ainda na gestão Alexandre Mattos, se parece com o ex-diretor do Verdão, com sua capacidade de captar bons nomes no mercado e de manter sempre uma postura mais agressiva nas contratações.

A mudança de ambiente, no entanto, pode ser um desafio para Sampaio, que possui importantes contatos nas categorias de base, onde é um verdadeiro símbolo. Trabalhar com o universo do futebol profissional terá esse tipo de tarefa para ele, que precisará remar algum tempo para sustentar o mesmo status que possui no futebol de formação e jovens.

No caso de uma eventual promoção do coordenador, o Verdão terá de buscar um nome para trabalhar com as Crias da Academia. O nome de Gustavo Grossi, do Internacional, é comentado no interior do clube. Procurado pela reportagem, João Paulo Sampaio não quis comentar o caso.

*A informação do interesse em Gustavo Grossi foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo NOSSO PALESTRA

LEIA MAIS: