Joaquín Piquerez veste a 22 no Palmeiras e afirma: ‘Estrutura muito à frente do futebol uruguaio’

Lateral-esquerdo revela conversa com Matías Viña e demonstra surpresa com o conhecimento do técnico Abel Ferreira

Anunciado no último sábado (31) como novo reforço do Palmeiras, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez foi oficialmente apresentado nesta quarta-feira (04) e concedeu entrevista coletiva após o treino na Academia de Futebol. Embora tenha utilizado a camisa 33 no treino de ontem, o reforço recebeu o número 22 das mãos de Edu Dracena.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O uruguaio de 22 anos se mostrou impressionado com a estrutura do Verdão, projetando que terá melhores condições do que no futebol de seu país.

– É muito grande! Quando cheguei, fiquei assustado vendo tudo. Muitos trabalhando para que não falte nada para o elenco. É fundamental pra ganhar os títulos que vem ganhando. Em comparação com o futebol uruguaio, está muito na frente.

Piquerez foi contratado para suceder seu compatriota Matías Viña, que jogará na Roma. Ambos foram convocados pelo Uruguai para a Copa América e são amigos. O reforço do Verdão falou sobre a conversa que teve com o ex-camisa 17 do clube e afirmou ter características mais ofensivas:

– Falei muito com o Mati (Viña) e ele me aconselhou muito. Isso ajuda a saber um pouco mais antes da chegada. Sobre o estilo de jogo, jogamos na mesma posição, mas ele é um pouco mais defensivo que eu. No Uruguai, jogava tanto de ala, quanto de lateral. Nunca tive a possibilidade de jogar de zagueiro. Não é meu forte.

O jogador se mostrou surpreso pelo fato do treinador Abel Ferreira demonstrar conhecimento prévio sobre o seu futebol.

– Quando cheguei, me mostraram tudo e me apresentaram ao Abel. Fiquei surpreso porque ele sabia tudo de mim. Onde treinava, onde jogava. Fiquei surpreso. Não passou nenhum detalhe e por isso o Palmeiras está onde está.

O lateral também se mostrou motivado e animado pelo desafio de jogar no Maior Campeão Nacional e evoluir em sua carreira.

– Tenho 22 anos e é minha primeira saída para o exterior. Estou num clube muito grande. O atual campeão da Libertadores e o Maior Campeão do Brasil! É um salto muito importante na minha carreira e espero estar à altura do clube!

Piquerez não deve demorar para entrar em campo Palmeiras. Embora ainda não tenha sido regularizado no BID, ele vinha atuando regularmente pelo Peñarol e, portanto, está com ritmo de jogo. O lateral vinha sendo um dos destaques do clube uruguaio na Copa Sul-Americana.

LEIA MAIS