Atleta mais novo a ser bi da Libertadores, Gabriel Veron dedica taça ao filho

O camisa 27 celebrou a presença da torcida e relembrou a assistência na semifinal

Ao levantar a taça da Libertadores no último sábado (27), após a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, Gabriel Veron se tornou o atleta mais jovem do Palmeiras a ser bicampeão. Nascido em 2002 e com apenas 19 anos, o atacante chegou ao seu segundo título da competição.

A Cria da Academia também tem no currículo uma conquista de Copa do Brasil (2020) e Paulista (2020). Formado na base mais campeã do Brasil, Veron também já havia batido o recorde de jogador mais novo a fazer gol pelo time na Liberta e na Copa do Brasil na temporada 2020.

Veron ainda lembrou do momento mais feliz na campanha do título.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

– Não tenho palavras pra expressar a sensação de ser bicampeão da Libertadores por um clube tão gigantesco quanto o Palmeiras. Aqui eu cresci, desenvolvi meu futebol e sou feliz diariamente. Quando dei a assistência para o gol do Dudu contra o Atlético-MG, sabia que Deus estava escrevendo a nossa história de forma vitoriosa.

– Foi um grande momento para mim na competição, assim como levantar o troféu e comemorar com a torcida em Montevidéu. Acho que todos nós estamos anestesiados ainda, a ficha tá caindo aos poucos. Só tenho a agradecer por mais esse momento inesquecível que poderei contar pro meu filho lá na frente -encerrou,

Dois anos depois de sua estreia meteórica, Veron não manteve o desempenho esperado pelos palmeirenses. O jovem sofreu com lesões em 2020, mas parece finalmente recuperado e pronto para mostrar o futebol que o credenciou como o melhor jogador Sub-17 do mundo em 2019. Agora, Veron é bicampeão da Libertadores.

LEIA MAIS