Jogadores do Brasileirão elegem Abel Ferreira como melhor treinador do país em 2023

Comandante do Verdão também aparece em lista do jornal 'A Bola' de figuras mais marcantes do futebol internacional no ano

Abel Ferreira, comandante do Palmeiras, foi eleito por jogadores do Brasileirão de 2023 como melhor treinador do país em pesquisa do “UOL”. Além disso, o jornal “A Bola”, de Portugal, divulgou uma lista das dez figuras mais marcantes do futebol internacional neste ano com o nome do técnico palmeirense.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com 48,8% dos votos entre 43 jogadores, o português foi eleito o melhor treinador do país no ano. Fernando Diniz, do Fluminense, vem logo em seguida com 20,9%, enquanto Dorival Júnior, do São Paulo, fecha o top 3 com 9,3%.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick, joia do Palmeiras, conhece instalações do Real Madrid

Por outro lado, Abel Ferreira ficou em oitavo lugar na lista das dez figuras mais marcantes do futebol internacional em 2023 divulgada pelo jornal “A Bola”, de Portugal.

O treinador do Palmeiras está atrás de nomes como Guardiola, treinador do Manchester City-ING, Lionel Messi, vencedor da Bola de Ouro, e Bruno Fernandes, atleta conterrâneo do técnico, atualmente no Manchester United-ING.

– Mais um ano de ouro no comando do Palmeiras, com a conquista de três troféus (Abel soma nove desde a sua chegada, em 2020). E deu vida a uma nova estrela: Endrick, de 17 anos, já contratado pelo Real Madrid – disse o jornal.

No comando do Verdão, foram nove títulos em três anos, sendo eles duas Libertadores, dois Brasileiros, dois Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Recopa e uma Supercopa.

Confira a lista completa:

1) Guardiola (Manchester City)
2) Bellingham (Real Madrid)
3) Haaland (Manchester City)
4) Messi (Inter Miami)
5) Cristiano Ronaldo (Al-Nassr)
6) Bruno Fernandes (Manchester United)
7) Aitana Bonmatí (Barcelona)
8) Abel Ferreira (Palmeiras)
9) Jenni Hermoso (Seleção Espanhola)
10) Bernardo Silva (Manchester City)