Boa atuação de Zé Rafael é elogiada por Weverton após vitória

O meia se destacou ao salvar duas chances do adversário em cima da linha

O desempenho do Verdão contra o Fluminense pode ter sido abaixo do que se tinha expectativa após a boa apresentação da equipe pela Libertadores, mas um jogador manteve a sintonia positiva de um confronto para o outro: Zé Rafael. O atleta foi destaque do time evitando duas chances de gol do adversário, em sequência, além de auxiliar na marcação e articular bem as jogadas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

As boas atuações de Zé Rafael vêm sendo reconhecidas pelos seus companheiros de elenco e também pela crítica especializada. Isso porque, logo após a conquista de mais três pontos importantes pela 13ª rodada do Brasileirão, o goleiro Weverton compartilhou em seu perfil do Instagram uma foto parabenizando o camisa 8 pela partida.

Fonte: Reprodução

De acordo com o SofaScore, o meia lidera os índices de recuperação de bolas e dribles certos pelo Palmeiras na temporada atual, tanto pelo Campeonato Brasileiro quanto pela Copa Libertadores. O apelido de ‘trem’ corrobora as marcas apresentadas em desarmes e articulações, sendo 34 e 89% de eficiência, respectivamente.

Recentemente, em entrevista para o UOL, o jogador comentou sobre uma conversa com Abel Ferreira, ao fim da temporada 2020, a respeito da possibilidade de retornar à sua posição de origem – a ponta. A revelação surpreendeu a comissão técnica já que Zé Rafael vinha jogando em alto nível como volante e sendo elogiado pelo desempenho nesta posição.

LEIA MAIS: